Professora Associada III da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará (1994). Especialização em Educação e Informática pela Universidade Federal do Pará (1997), Mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará (2003) e Doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (UFPA/Campus de Cametá) .Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa: Memória, Formação Docente e Tecnologia (GEPEMe). Ex-Coordenadora Institucional do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência ( PIBID- Diversidade). Atua nos cursos de Agronomia, Licenciatura em Educação do campo e Pedagogia. Tem experiência na área de educação formal e não-formal, com ênfase em Educação do Campo, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação do Campo, Trabalho e educação, Saberes e Práticas Culturais de professores. Memória e Formação de Professores e Prática Docente em Classes Multisseriadas e Escolas Quilombolas e também em projetos de extensão rural para agricultores familiares.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Educação na Universidade Federal do Ceará.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)