A perspectiva de autobiografia na narração da história de vida por uma oportunidade de luta
Perspectiva. Ensino. Autobiografia. História de vida. Experiência.
O presente trabalho apresenta a perspectiva de autobiografia na narração da história de vida por uma oportunidade de luta, discente do Mestrado em Ensino e Formação Docente, do Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. A minha experiência de vida lutando momento aconteceu difícil no passado estava na narração da história de vida, tinha dificuldades de comunicação com minha família, colegas, professores e área de saúde. Sabe porque a barreira da comunicação tem sentido diferente, necessita a oportunidade de luta fica sozinha conseguindo caminho de processo buscar a área de formação variada, reconhecido o conhecimento da linguística, é importante para a lei n° 10.436/2002, decreto n.º 5.626/2005, Lei de Acessibilidade n.º 5.296/2004, Lei nº 5.296/2004, A lei de nº 14.191 de 2 de AGOSTO de 2021 sobre a modalidade de educação bilíngue de surdos. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), histórico momento de
pandemia das aulas remotas, Lei nº 12.319/2010: 2º O tradutor e intérprete terá competência para realizar interpretação das 2 (duas) línguas de maneira simultânea ou consecutiva e proficiência em tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa. A primeira discente surda do mestrado possível participar conhecido de aprendizagem. O Napne (Núcleo Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) foi pioneira conhecida do IFCE campus Limoeiro do norte aprendido uma coisa experiência de trabalho de relevante para a pessoa com deficiência.