Banca de QUALIFICAÇÃO: GIOVANNI JOSÉ ROCHA SOMBRA

DISCENTE: GIOVANNI JOSÉ ROCHA SOMBRA
DATA: 21/05/2021
LOCAL: Sala virtual

Os impactos das avaliações diaqnósticas da Secretaria Municipal  de Educação de Fortaleza no SPA ECE e sobre a ida escolar de ex- estudantes do 5° ano da Escola Municipal Joào Saraiva Leão.

SPAECE; ADR’S; Impactos das Avaliações na vida dos/as estudantes.

ÁREA: Educação

Há anos que os pesquisadores desenvolvem alternativas para substituição de combustíveis provenientes do petróleo, para um combustível limpo ou com um nível de poluição menor e não esgotável. O combustível de hidrogênio encontra-se dentro desses parâmetros, ele é limpo e inesgotável. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o processo de produção do combustível de hidrogênio a partir do método de eletrólise e avaliar a sua funcionalidade em um LED, e como objetivos específicos montar a célula de hidrogênio, produzir o combustível de hidrogênio, quantificar o combustível de hidrogênio, verificar o funcionamento do LED acoplado com a célula. Sob a metodologia de pesquisa bibliográfica e experimental, de abordagem quali-quantitativa. A partir dos quais foi possível observar um conjunto de resultados importantes como a verificação do funcionamento da célula, gerando hidrogênio e fazendo com que haja iluminação originada do LED. Portanto a geração de hidrogênio a partir do método de eletrólise, impulsiona uma grande investigação para construção de mais equipamentos com a função de produzir o combustível de hidrogênio, uma vez que essa tecnologia de obtenção não traz danos nenhum ao meio ambiente.

Externo à Instituição - ALANNA OLIVEIRA PEREIRA CARVALHO - IFCE
Presidente - 1127296 - GERANILDE COSTA E SILVA