Banca de DEFESA: ENIO MARCIO SA MACIEL

DISCENTE: ENIO MARCIO SA MACIEL
DATA: 18/08/2023
LOCAL: Sala 305, Bloco 3, Palmares

Aprendizagem significativa no ensino médio através do laboratório de matemática

Aprendizagem significativa. Laboratório de matemática.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

O objetivo do trabalho é mostrar aos docentes de Matemáticas a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, é apresentado os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente.

Interno - 1963927 - DANILA FERNANDES TAVARES
Presidente - 2228211 - RAFAEL JORGE PONTES DIOGENES