joana elisa röwer

IH - INSTITUTO DE HUMANIDADES

Produção Intelectual

Artigos (24)

  • 2021, Joana Elisa Röwer, CÁ, LUIZINHO JORGE, DA SILVA, JOSÉ MANUEL MUSSUNDA, DE SOUSA, LUCAS EDUARDO , Ensino e Autonomia: Análise do Desenvolvimento de Aprendizagens Ativas na Formação Docente em Sociologia, ISSN: 26748231
  • 2021, Joana Elisa Röwer, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Newton Malveira Freire , Currículo em disputa: as componentes de Sociologia e NTPPS na escola de ensino médio, ISSN: 21795428
  • 2020, Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira , Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE, ISSN: 23584319
  • 2020, Eduardo Gomes Machado, Joana Elisa Röwer, Maria Valdélia Chagas de Freitas, Stefania Francolino da Silva , Dialogando na escola: uma experiência educacional no ensino médio em contexto de pandemia, ISSN: 19830076
  • 2020, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Meyre-Ester Barbosa de Oliveira, Joana Elisa Röwer , A CONTINGÊNCIA DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA EM CENÁRIO DE REFORMAS, ISSN: 24470783
  • 2020, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Joana Elisa Röwer , ?Sou reconhecida como a professora da Sociologia em movimento?: entrevista realizada com M. Olga de Lima Caracas, ISSN: 25943707
  • 2019, Celeste Silvia Vuap Mmende, Joana Elisa Röwer , Ensino de Sociologia nos países da CPLP, ISSN: 23170352
  • 2019, Fernando Moura Mendes, Joana Elisa Röwer , Avaliação Progressiva na E.M.M. Dr. Brunilo Jacó, Redenção/CE, ISSN: 21762171
  • 2019, Joana Elisa Röwer, Bruno Gomes, Celeste Silvia Vuap Mmende , Diretrizes Políticas Globais de Educação e a Sociologia na escola secundária nos países da CPLP: entre recontextualizações, homogeneizações e hibridismos, ISSN: 25943707
  • 2018, Maria Alda de Sousa Alves, Joana Elisa Röwer , Narrativas de si no espaço escolar, juventudes e ensino de sociologia, ISSN: 25943707
  • 2017, Joana Elisa Röwer, Felizberto Alberto Mango, Sabino Tobana Intanquê , FORMAÇÃO DE PROFESSORES: aspectos motivacionais pela escolha da licenciatura em Sociologia, ISSN: 23170352
  • 2016, Joana Elisa Röwer , Estado da arte: dez anos de Grupos de Trabalho (GTs) sobre ensino de Sociologia no Congresso Brasileiro de Sociologia (2005-2015), ISSN: 19847289
  • 2015, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha , Oracy Nogueira e o Ensino de Sociologia, ISSN: 23170352
  • 2015, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha, Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi , Por uma Sociologia da Suspensão: da recursividade entre concepções e práticas, ISSN: 18065023
  • 2014, Jorge Luiz da Cunha, Joana Elisa Röwer , -Ensinar o que não se sabe-: estranhar e desnaturalizar em relatos (auto)biográficos, ISSN: 01019031
  • 2014, Joana Elisa Röwer , Relatar-se para refletir-se:uma experiência de escritas de si nas aulas de Sociologia, ISSN: 23170352
  • 2013, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha , Convergências e dissonâncias na construção curricular do ensino de Sociologia: entrecruzamentos da formação continuada e textos de orientações curriculares, ISSN: 15180743
  • 2009, Jorge Luiz da Cunha, GIORDANI, Tiago Melgarejo do Amaral, Joana Elisa Röwer , Relaçoes educativas: entre necessidades e possibilidades de compreensoes de si e do outro, ISSN: 01012908
  • 2008, Carine Martins Godoy Torres Frasson, Líndice Martins da Rocha Pedroso, Luana Dettmer Cabreira, Nadia Beatriz Casani Belinazo, Cinara Dalla Costa Velásquez, Cláudia Regina Costa Pacheco, Denise Gonçalves Pinto, Filipe Bordinhão dos Santos, Janice Machado dos Santos Jensen, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha, Josiane Caroline Machado Carré , 'Da Mulher para a Mulher': compreendendo os discursos de civilidade, ISSN: 01012908
  • 2008, Joana Elisa Röwer, GIORDANI, Tiago Melgarejo do Amaral , Satisfações e Insatisfações na prática pedagógica: uma investigação sobre a produção de subjetividade e as percepções do desejo de ser docente, ISSN: 15180743
  • 2007, Jorge Luiz da Cunha, Andrea Náriman Cezne, Josiane Caroline Machado Carré, Cláudia Regina Costa Pacheco, Joana Elisa Röwer, Matheus Stefanello , As Ações Afirmativas na UFSM e a busca pela ampliação do acesso ao Ensino Superior, ISSN: 01012908
  • 2007, GIORDANI, Tiago Melgarejo do Amaral, Joana Elisa Röwer , Percepções Discentes sobre relações educativas: uma conversa inicial, ISSN: 19823010
  • 2006, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha, GIORDANI, Tiago Melgarejo do Amaral , Relação educador-educando: uma reflexão necessária, ISSN: 18094651
  • 2006, Joana Elisa Röwer, Jorge Luiz da Cunha , Desejos Docentes: uma reflexão sobre histórias devida e práticas educativas, ISSN: 15171353

Trabalho de Fim de Curso(45)

  • ENSINO DE SOCIOLOGIA NA GUINÉ-BISSAU: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA VISÃO DOS EGRESSOS DA ULG E UNILAB-CE, MAMADU BOY DJALO , 02/2024
  • ABANDONO ESCOLAR NO ENSINO BÁSICO NA ESCOLA PÚBLICA DO SECTOR DE PITCHE GUINÉ-BISSAU: O CASO DA ESCOLA PITCHE 1 NO ANO LETIVO 2019-2023, JOARSEM BACAR EMBALÓ , 06/2023
  • AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ZONA RURAL COM RELAÇÃO AO INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR, ISABELY DA SILVA RODRIGUES , 06/2023
  • O idoso no município de Redenção, AURILENE LUIZ DA SILVEIRA CASTRO , 03/2019
  • BUSCA ATIVA ESCOLAR: ANÁLISE DE UMA ESTRATÉGIA PARA SUPERAÇÃO DO ABONDONO ESCOLAR ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO , FRANCISCO EVANDRO LEMOS DOS SANTOS , 07/2022
  • EPISTEMICÍDIO FEMININO: REFLEXOS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DAS MULHERES EM SUA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, LETICIA VIANA DE CASTRO , 08/2022
  • O SISTEMA EDUCATIVO NA GUINÉ-BISSAU: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE EVASÃO ESCOLAR E O CURRÍCULO NAS ESCOLAS DO ENSINO SECUNDÁRIO, NELSIO GOMES CORREIA , 06/2022
  • ENTRAVES PARADOXAIS DA RAZÃO NEOLIBERAL EM ATIVISMOS E MILITÂNCIA ANTI-OPRESSÃO DE GÊNERO NO BRASIL, MICHEL VINCENT DE OLIVEIRA SAMPAIO , 01/2023
  • ENTRE INTERLOCUÇÕES E EXPERIÊNCIAS JUVENIS: NARRATIVAS INTERIORANAS SOBRE O PERÍODO DE PANDEMIA NO ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE GUAIÚBA-CE., FRANCISCO GLEILTON CLEMENTE DA SILVA , 01/2023
  • TRANSTORNO DE ANSIEDADE NO ENSINO SUPERIOR, LÍDIA CESÁRIA MIGUEL ANTÓNIO , 12/2023
  • POLÍTICA EDUCACIONAL EM ANGOLA: A IMPLEMENTAÇÃO DA SOCIOLOGIA COMO DISCIPLINA NO ENSINO MÉDIO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS (2010/ 2020), TELMA ALBANO GOLA , 12/2023
  • RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR PARA O FUTURO , ROBERTO GERONIMO DE FARIAS LEMOS , 02/2022
  • ENTRE AS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS E A SUA APLICABILIDADE PRÁTICA NA GUINÉ-BISSAU: OS DILEMAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA EXITOSA NO ENSINO PRIMÁRIO PÚBLICO NA REGIÃO DE CACHEU (2005-2020). , NILDO GOMES CAOMIQUE , 01/2023
  • “Ensinar A Sociologia Para Mim Não É Só Ensinar É Resgatar Vidas”: Identidade Docente E Os Desafios De Ser Professor De Sociologia, HONORATA DIAS , 12/2017
  • Sociologia do interior: um estudo sobre o ensino de sociologia de uma escola estadual do município de Guaiúba-CE., IARA KELLY ROSÁRIO NOGUEIRA , 12/2017
  • RACISMO NO ENSINO SUPERIOR: O RACISMO Á BRASILEIRA NA UNIVERSIDADE DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA. , IZABELA CRISTINA FREIRE GOUVEIA SILVA , 12/2017
  • O ENSINO DE SOCIOLOGIA NOS PAISES AFRICANOS DE LINGUA OFICIAL PORTUGUESA (PALOP) E BRASIL: LIVROS DIDÁTICOS E DESCOLONIZAÇÃO EPISTÊMICA, FERNANDO SIGA , 12/2017
  • Fundamentos e fins da educação nacional: a Lei de Diretrizes e Bases e seus princípios de Justiça Escolar para o Ensino Médio., FRANCISCO ÉRICK DE OLIVEIRA , 12/2017
  • EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS EM CABO VERDE, JOÃO DOMINGOS TAVARES SEMEDO , 12/2017
  • A Importância do Estágio Supervisionado na Formação Docente: narrativas de si e experiências em uma escola pública do município de Redenção/CE, BENVINDA DOMINGOS CAMBANCO , 05/2018
  • As epistemologias africanas na escola: entre a lei e a prática, desafios e novas propostas, HERMANO LONA , 06/2018
  • Fracasso Escolar: Olhares e Percepções na Escola E.E.M.I Padre Saraiva Leão, FARA VAZ , 10/2018
  • Entre a permanência no Brasil e o retorno a Guiné-Bissau: uma análise comparativa entre estudantes da Universidade Internacional da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileiro (UNILAB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), NATALE AUGUSTO JOÃO SANCA , 10/2018
  • A Sociologia no Ensino Médio Regular e Profissionalizante: perspectivas teórico/metodológicas e percepções discentes, MARCIO HENRIQUE DOS SANTOS LIMA , 10/2018
  • Orientação da Saúde Sexual e Reprodutiva recebidas pelos/as alunos/as da Escola de Ensino Médio Maria do Carmo Bezerra de Município de Acarape-Ce, INALDINA DIANA CRUZ GOMES , 10/2018
  • Facebook como recurso pedagógico nas aulas de Sociologia e o exercício do protagonismo juvenil, ANTONIO ERLANILSON TAVARES ALVES , 10/2018
  • Epistemicídio Feminino: reflexos na construção da identidade das Mulheres em sua formação universitária, LETICIA VIANA DE CASTRO , 10/2018
  • Influências dos organismos internacionais na educação de Guiné-Bissau, Angola e Cabo-Verde: uma análise a partir dos documentos oficias da educação, BRUNO GOMES , 03/2019
  • O Ensino de Sociologia nos países da CPLP , CELESTE SILVIA VUAP M'MENDE , 03/2019
  • Avaliação progressiva na EEM Doutor Brunilo Jacó: avanços e percalços, FERNANDO MOURA MENDES , 03/2019
  • A Disciplina de Sociologia no Ensino Médio: Um debate necessário entre a Lei 13.415/2017 e as propostas da BNCC (2015-2018), BRENA KÉCIA ANDRADE DE OLIVEIRA , 03/2019
  • Experiências de Projeto Político Pedagógico no Ensino Médio cearense: concepções docentes, discentes e da comunidade, ANA CLARA BATISTA ARAÚJO , 03/2019
  • O papel dos professores na formação dos alunos na EEM Dr. Brunilo Jacó, LISLEY FERNANDES DA SILVA , 09/2019
  • ENSINO SECUNDÁRIO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE Projeto Escola + “Uma educação para todos” e dinamização do Ensino Secundário , GERDA DO ROSÁRIO FERNANDES , 09/2019
  • Relatos de sala de aula: compreender a percepção de formação de estudantes estagiários de Sociologia da Unilab, GILSON LUBALO PEMBELE , 09/2019
  • AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE SOCIOLOGIA DA UNILAB SOBRE OS DOCENTES E A FORMAÇÃO, HODÁVIO JOSÉ SIGA , 02/2020
  • A percepção de estudantes do ensino médio sobre conteúdos afro-brasileiros e a história africana, GUSTAVO LEMOS , 04/2021
  • Descolonizando Os Currículos: Uma Reflexão Sobre Ações Decoloniais Na Educação Formal Brasileira Sob A Perspectiva Do Projeto África Na Unilab, RODRIGO PEIXOTO MACEDO , 04/2021
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA GUINÉ-BISSAU: A DESIGUALDADE E DISPARIDADE DE GÊNERO NO SISTEMA EDUCATIVO GUINEENSE (2000-2010), ESTELITA DINIS GOMES , 08/2021
  • TRILHAS DE UM ESTAGIÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA DE TERRITORIALIZAÇÕES ESCOLARES EMERGENTES EM REDENÇÃO-CE, JONATHAN DE SOUZA NOGUEIRA , 08/2021
  • POLÍTICAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS EM GUINÉ-BISSAU, ZULAICA BUINI SAMBÚ SARR , 08/2021
  • DIREITOS HUMANOS NA GUINÉ-BISSAU: UMA ANÁLISE SOBRE A LIGA GUINEENSE DOS DIREITOS HUMANOS (LGDH, 2006-2021) , NATCHIDJUBUTCHE GOMES , 08/2021
  • CURRÍCULO ESCOLAR E A DESCOLONIZAÇÃO DAS MENTES NA GUINÉ-BISSAU: DINÂMICA E PERSPECTIVAS, CARRECOR PEREIRA , 08/2021
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO ANGOLANO NA PROVINCIA DA HUILA MUNÍCIPIO DO LUBANGO: COMPREENSÕES E DESAFIOS, DIANDRA MELANIE AMARO DA CUNHA , 08/2021
  • PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA GUINÉ-BISSAU: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DESTINTOS PERIODOS DA EDUCAÇÃO, MADUENIO AMILTON GOMES TEIXEIRA BARBOSA , 08/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1 v3.22.20