carlos henrique lopes pinheiro

- PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (6)

  • 2021, Francisco Érick de Oliveira, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , TRAJETÓRIAS DE LONGEVIDADE ESCOLAR E DISPOSIÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES NEGROS/AS COTISTAS DA UNILAB ? CE, ISSN: 22369473
  • 2021, Francisco Érick de Oliveira, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Sucessos Escolares Improváveis e Teorias Disposicionalistas da Ação: Trabalhando Com Pierre Bourdieu e Bernard Lahire, ISSN: 15174549
  • 2019, Mário Henrique Castro Benevides, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Sociologia e Ensino Superior: algumas reflexões teóricas e metodológicas., ISSN: 23184620
  • 2018, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Cidade, universidade e percepções docentes no contexto da expansão interiorizada do ensino superior público no Estado do Ceará, ISSN: 18071384
  • 2018, Mário Henrique Castro Benevides, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , NARRATIVAS E TRAJETÓRIAS: abordagens metodológicas a partir da UNILAB, ISSN: 19838239
  • 2015, Carlos Henrique Lopes Pinheiro, Mário Henrique Castro Benevides , Condições de trabalho na educação superior e organização docente na perspectiva recente das políticas educacionais brasileiras., ISSN: 22385169

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA E CIDADANIA: PERCEPÇÕES DA REALIDADE. , FRANCISCA DULCELINA FEITOSA CAVALCANTE , 07/2014
  • O êxito da gestão pública escolar democrática em ambiente adverso., FRANCISCO JACINTO SANTANA DA FROTA , 07/2014
  • Acolhimento em uma unidade de Atenção primária à saúde: a questão do fornecimento de medicamentos., DEIVIS GOMES ARAUJO , 07/2014
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, ANA CRISTINA ROCHA DE AGUIAR , 08/2015
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, YARA MARCIA DE SOUSA RODRIGUES , 08/2015
  • POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA E CIDADANIA: PERCEPÇÕES DA REALIDADE, LUIZ CAVALCANTE MOTA , 07/2014
  • LUTA E RESISTÊNCIA: OS DESAFIOS DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNILAB, JANNIEIRY CARDOSO MACIEL ARAUJO , 08/2016
  • Ensino Médio e acesso ao Ensino Superior: expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM, BRENA KÉCIA ANDRADE DE OLIVEIRA , 05/2016
  • O trabalho docente na perspectiva do tempo integral na Escola de Ensino Médio Padre Saraiva Leão, ALINE MOURA FLORENCIO DA SILVA , 12/2017
  • A Universidade e a democratização do ensino superior na perspectiva regional do Maciço de Baturité, ERASTO GONÇALVES DE OLIVEIRA , 12/2017
  • " A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE ANGOLANA: ASPECTOS ESSENCIAIS DA CULTURA AFRICANA ", FELIZBELA KUYELA ALBERTO MIRANDA , 06/2018
  • " A Educação Básica e a luta de libertação na Guiné-Bissau (1963-1980) ", CALILO FATI , 05/2016
  • MOBILIDADE E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA ANÁLISE REALIZADA A PARTIR DA EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE, NA CIDADE DE BATURITÉ., YVINA BEATRIZ E SILVA ARAUJO , 11/2018
  • As experiências e os sentidos de médicos psiquiatras no tratamento de pessoas vítimas de violências urbanas do CAP’S de Messejana em Fortaleza Ceará , DEYBSON DE SOUSA CAVALCANTE , 11/2018
  • CONCEPÇÃO DE TURISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES EM UMA ESCOLA DE GUARAMIRANGA - CE, ANTONIO NILSON LOPES FILHO , 02/2022
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL EM GEOGRAFIA E CIÊNCIAS NO 2º ANO DA SÉRIE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.I.E.F. FRANCISCO CORREIA LIMA., JOÃO BATISTA NUNES MAIA , 02/2022
  • A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DAS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA ATRAVÉS DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA FRANCISCO CORREIA LIMA., ELIANA ALMEIDA DO NASCIMENTO , 02/2022
  • APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 EM SALA DE AULA DE 8 ° ANO SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., VANDERLEIA CARVALHO DANTAS MAIA , 02/2022
  • POR UMA HISTÓRIA AMBIENTAL DA SERRA DE BATURITÉ: PATRIMÔNIO INTEGRAL, INICIAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO, FRANCISCO LEVI JUCA SALES , 02/2022
  • CAMINHANDO NAS RIQUEZAS IDENTITÁRIAS DA COMUNIDADE DE SÃO BENTO DAS LAJES-BA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ENTRE HISTÓRIA, PORTUGUÊS E ARTES COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., RAFAELA BACELAR SANTOS , 02/2022
  • CONHECENDO O CHÃO QUE PISO: SOLOS DA CAATINGA., DÉBORA GONÇALA GOMES DA SILVA , 02/2022
  • CAATINGA, O LUGAR ONDE VIVO: MINHAS HISTÓRIAS, MEUS COSTUMES E MINHA GENTE., RUAN VERAS DO AMARAL , 02/2022
  • PROJETO DE INTERVENÇÃO-ÉTICA, QUEIMADAS E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ALMIR PINTODE ARACOIABA-CE., FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO VITURIANO , 02/2022
  • PROJETO DE INTERVENÇÃO- A IMPORTÂNCIA DE UM MINICURSO DO SOBRE AS QUEIMADAS, COMBATE E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, BEATRIZ SIMÃO GERMANO , 02/2022
  • TERRITÓRIO E (DES) TERRITORIALIDADE: O ANTES E O DEPOIS DAS OBRAS DO METROFOR NAS RUAS DO TRILHO, EM MARACANAÚ - CE, ADRIANO MIKAEL FELIX SILVA , 03/2019
  • POTENCIALIZANDO O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA: AS HABILIDADES SOCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA INTERAÇÃO SOCIAL., TIAGO MORAIS DE FREITAS , 03/2019
  • ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, MARIA DALVINA SANTOS COSTA DANTAS , 07/2014
  • ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE , SANDRA REGINA PEDREIRA DE CERQUEIRA DANTAS , 07/2014
  • ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, TATIANE DA NOVA DE QUEIROZ PORTELA , 07/2014
  • ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, CLAUDIO SATURNINO PEREIRA , 07/2014
  • ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE CONDE, FRANCISCA FERNANDA TEIXEIRA FAGUNDES , 07/2014

Orientações de Pós-Graduação (11)

  • Mestrado, ISAAC BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO, 02/2016 - 04/2018 , Concluída em
  • Mestrado, FERNANDO ANTONIO FONTENELE LEÃO, 02/2016 - , Concluída em 01/2018
  • Mestrado, ALEXANDRA ANDRADE SALES, 12/2017 - , Concluída em 04/2018
  • Mestrado, FRANCISCO ÉRICK DE OLIVEIRA, 03/2018 - 02/2019 , Concluída em
  • Mestrado, ALCIDES ANDRÉ DE AMARAL, 02/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, RITA PAZ DA SILVA, 02/2019 - 03/2022 , Concluída em
  • Mestrado, ANTONIO LEONARDO FREITAS SIQUEIRA, 08/2021 - , Concluída em 09/2023
  • Mestrado, LEODOVICO ADELINO CASTELO AMOSSE, 08/2021 - , Concluída em 10/2023
  • Mestrado, MIQUEIAS MIRANDA VIEIRA, 03/2017 - 02/2019 , Concluída em
  • Mestrado, NATHALIA ALVES DE OLIVEIRA, 08/2021 - , Concluída em 09/2023
  • Mestrado, SANTANA GLICIA MENEZES MAIA, 11/2016 - 02/2018 , Concluída em

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - sigaa1.sigaa1 v3.22.20