2021, Francisco Érick de Oliveira, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , TRAJETÓRIAS DE LONGEVIDADE ESCOLAR E DISPOSIÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES NEGROS/AS COTISTAS DA UNILAB ? CE, ISSN: 22369473
2021, Francisco Érick de Oliveira, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Sucessos Escolares Improváveis e Teorias Disposicionalistas da Ação: Trabalhando Com Pierre Bourdieu e Bernard Lahire, ISSN: 15174549
2019, Mário Henrique Castro Benevides, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Sociologia e Ensino Superior: algumas reflexões teóricas e metodológicas., ISSN: 23184620
2018, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , Cidade, universidade e percepções docentes no contexto da expansão interiorizada do ensino superior público no Estado do Ceará, ISSN: 18071384
2018, Mário Henrique Castro Benevides, Carlos Henrique Lopes Pinheiro , NARRATIVAS E TRAJETÓRIAS: abordagens metodológicas a partir da UNILAB, ISSN: 19838239
2015, Carlos Henrique Lopes Pinheiro, Mário Henrique Castro Benevides , Condições de trabalho na educação superior e organização docente na perspectiva recente das políticas educacionais brasileiras., ISSN: 22385169
Trabalho de Fim de Curso(31)
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA E CIDADANIA: PERCEPÇÕES DA REALIDADE. , FRANCISCA DULCELINA FEITOSA CAVALCANTE ,
07/2014
O êxito da gestão pública escolar democrática em ambiente adverso., FRANCISCO JACINTO SANTANA DA FROTA ,
07/2014
Acolhimento em uma unidade de Atenção primária à saúde: a questão do fornecimento de medicamentos., DEIVIS GOMES ARAUJO ,
07/2014
GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, ANA CRISTINA ROCHA DE AGUIAR ,
08/2015
GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, YARA MARCIA DE SOUSA RODRIGUES ,
08/2015
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA E CIDADANIA: PERCEPÇÕES DA REALIDADE, LUIZ CAVALCANTE MOTA ,
07/2014
LUTA E RESISTÊNCIA: OS DESAFIOS DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNILAB, JANNIEIRY CARDOSO MACIEL ARAUJO ,
08/2016
Ensino Médio e acesso ao Ensino Superior: expectativas e resultados de estudantes provenientes de escolas públicas em relação ao ENEM, BRENA KÉCIA ANDRADE DE OLIVEIRA ,
05/2016
O trabalho docente na perspectiva do tempo integral na Escola de Ensino Médio Padre Saraiva Leão, ALINE MOURA FLORENCIO DA SILVA ,
12/2017
A Universidade e a democratização do ensino superior na perspectiva regional do Maciço de Baturité, ERASTO GONÇALVES DE OLIVEIRA ,
12/2017
" A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE ANGOLANA: ASPECTOS ESSENCIAIS DA CULTURA AFRICANA ", FELIZBELA KUYELA ALBERTO MIRANDA ,
06/2018
" A Educação Básica e a luta de libertação na Guiné-Bissau (1963-1980) ", CALILO FATI ,
05/2016
MOBILIDADE E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA ANÁLISE REALIZADA A PARTIR DA EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
IFCE, NA CIDADE DE BATURITÉ., YVINA BEATRIZ E SILVA ARAUJO ,
11/2018
As experiências e os sentidos de médicos psiquiatras no tratamento de pessoas vítimas de violências urbanas do CAPS de Messejana em Fortaleza Ceará , DEYBSON DE SOUSA CAVALCANTE ,
11/2018
CONCEPÇÃO DE TURISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES EM UMA ESCOLA DE GUARAMIRANGA - CE, ANTONIO NILSON LOPES FILHO ,
02/2022
DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL EM GEOGRAFIA E CIÊNCIAS NO 2º ANO DA SÉRIE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.I.E.F. FRANCISCO CORREIA LIMA., JOÃO BATISTA NUNES MAIA ,
02/2022
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DAS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS NAS DISCIPLINAS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA ATRAVÉS DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS NA TURMA DO 6º ANO DA ESCOLA FRANCISCO CORREIA LIMA., ELIANA ALMEIDA DO NASCIMENTO ,
02/2022
APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 EM SALA DE AULA DE 8 ° ANO SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., VANDERLEIA CARVALHO DANTAS MAIA ,
02/2022
POR UMA HISTÓRIA AMBIENTAL DA SERRA DE BATURITÉ: PATRIMÔNIO INTEGRAL, INICIAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO, FRANCISCO LEVI JUCA SALES ,
02/2022
CAMINHANDO NAS RIQUEZAS IDENTITÁRIAS DA COMUNIDADE DE SÃO BENTO DAS LAJES-BA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO ENTRE HISTÓRIA, PORTUGUÊS E ARTES COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL., RAFAELA BACELAR SANTOS ,
02/2022
CONHECENDO O CHÃO QUE PISO: SOLOS DA CAATINGA., DÉBORA GONÇALA GOMES DA SILVA ,
02/2022
CAATINGA, O LUGAR ONDE VIVO: MINHAS HISTÓRIAS, MEUS COSTUMES E MINHA GENTE., RUAN VERAS DO AMARAL ,
02/2022
PROJETO DE INTERVENÇÃO-ÉTICA, QUEIMADAS E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ALMIR PINTODE ARACOIABA-CE., FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO VITURIANO ,
02/2022
PROJETO DE INTERVENÇÃO- A IMPORTÂNCIA DE UM MINICURSO DO SOBRE AS QUEIMADAS, COMBATE E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, BEATRIZ SIMÃO GERMANO ,
02/2022
TERRITÓRIO E (DES) TERRITORIALIDADE: O ANTES E O DEPOIS DAS OBRAS
DO METROFOR NAS RUAS DO TRILHO, EM MARACANAÚ - CE, ADRIANO MIKAEL FELIX SILVA ,
03/2019
POTENCIALIZANDO O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA APRENDIZAGEM
COOPERATIVA: AS HABILIDADES SOCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO
DA INTERAÇÃO SOCIAL., TIAGO MORAIS DE FREITAS ,
03/2019
ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, MARIA DALVINA SANTOS COSTA DANTAS ,
07/2014
ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE , SANDRA REGINA PEDREIRA DE CERQUEIRA DANTAS ,
07/2014
ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, TATIANE DA NOVA DE QUEIROZ PORTELA ,
07/2014
ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE, CLAUDIO SATURNINO PEREIRA ,
07/2014
ANÁLISE DA GESTÃO ORGANIZACIONAL DO PROGRAMA DE ATENÇÃO, ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E PSICOSSOCIAL A ALUNOS E PROFESSORES (PROAP) COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE CONDE, FRANCISCA FERNANDA TEIXEIRA FAGUNDES ,
07/2014
Orientações de Pós-Graduação (11)
Mestrado, ISAAC BRUNO OLIVEIRA ARAÚJO, 02/2016
- 04/2018
,
Concluída em
Mestrado, FERNANDO ANTONIO FONTENELE LEÃO, 02/2016
- ,
Concluída em 01/2018
Mestrado, ALEXANDRA ANDRADE SALES, 12/2017
- ,
Concluída em 04/2018
Mestrado, FRANCISCO ÉRICK DE OLIVEIRA, 03/2018
- 02/2019
,
Concluída em
Mestrado, ALCIDES ANDRÉ DE AMARAL, 02/2019
- ,
Concluída em 08/2021
Mestrado, RITA PAZ DA SILVA, 02/2019
- 03/2022
,
Concluída em
Mestrado, ANTONIO LEONARDO FREITAS SIQUEIRA, 08/2021
- ,
Concluída em 09/2023