2020, Carla Susana Alem Abrantes, Daniele Ellery Mourão , Estudantes Africanos dos PALOP em Redenção, Ceará, Brasil: Representações, Identidades e Poder, ISSN: 14140543
2016, Carla Susana Alem Abrantes , Uma vocação para durar: estratégias discursivas e agências imperiais nos anos 1950, ISSN: 01024302
2015, Carla Susana Alem Abrantes, Berthet, Marina , A gestão do trabalho indígena frente à resistência política em Angola, 1950, ISSN: 00418862
2014, Carla Susana Alem Abrantes , Repertórios do conhecimento em disputa: trabalhadores indígenas e agricultores no colonialismo português em Angola, 1950Contentious repertoires: indigenous workers and peasants in the Portuguese colonialism in Angola, 1950, ISSN: 01024302
2014, Carla Susana Alem Abrantes , O ensino superior em Redenção (CE), Brasil: comentário sobre um arquivo virtual, ISSN: 15195481
Trabalho de Fim de Curso(21)
O PAIF E AS MULHERES DE COMUNIDADES RURAIS DE REDENÇÃO CE: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR ENTRE A ANTROPOLOGIA E O SERVIÇO SOCIAL, ANDRESA DE ARAÚJO MACÊDO ,
12/2023
Identidade étnica e estigma em Guiné-Bissau: o caso dos Balantas, CALADO SANHÁ ,
06/2023
Relações sociais em um Liceu em Luanda, Angola: experiências no uso da língua e as relações de poder, JOÃO BAPTISTA MANUEL ,
01/2023
DE COLÔNIA A BAIRRO: UMA APROXIMAÇÃO ETNOGRÁFICA AO ESTIGMA DO BAIRRO ANTÔNIO JUSTA (MARACANAÚ-CE)., MARIA JOHANA DA SILVA MAIA ,
12/2023
Índios de Aratuba: histórias e práticas religiosas dos Kanindé, DOMINGAS DA SILVA ,
12/2015
Uma lagoa no meio urbano: a evolução histórica das práticas de degradação ambiental do espaço a partir da visão da comunidade, ÁMON ELISEU DE LIMA OLIVEIRA ,
12/2015
O papel da literatura na formação da consciência social para uma luta contra o colonialismo na Guiné-Bissau", DINGANA PAULO FAIA AMONA ,
12/2015
Os Papéis da Guiné-Bissau: rituais e política narrados na Unilab, ANTÓNIO ABIPINTE TÉ ,
12/2015
"A EMIGRAÇÃO TEMPORÁRIA CABO-VERDIANA: ENSINO SUPERIOR A ASCENSÃO SOCIAL"., CARLOS MANUEL RIBEIRO SANTOS ,
08/2014
FESTA DE CARNAÚBA: VALORIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA, MILENA DE LIMA DE ANDRADE ,
05/2015
Narrativas da Nação Guineense a partir da literatura, DINGANA PAULO FAIA AMONA ,
08/2016
Principais rituais de etnia Pepel: Fanadu e Casamento, ANTÓNIO ABIPINTE TÉ ,
12/2016
Guardiões da memória: trajetórias e identidade dos Kanindé de Aratuba-CE, DOMINGAS DA SILVA ,
12/2016
Um paraíso na terra: grandes empreendimentos, desenvolvimento e comunidades locais na Ilha do Príncipe., MARIA DA LUZ FONSECA DE CARVALHO ,
12/2017
" 'CAMPO' E 'CIDADE': PERSPECTIVAS ENTRE O FICAR E O SAIR DE JOVENS DA COMUNIDADE DE CURRAIS II-CE " , ANDRÉ VICTOR DA SILVA OLIVEIRA ,
07/2017
QUILOMBOS: UMA ANÁLISE DE GRUPOS ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL , JUVINILDA USSAINA SILLA RODRIGUES ,
07/2017
INTEGRAÇÃO E DIFERENÇA: UM ESTUDO SOBRE AS INTERAÇÕES DE ESTUDANTES AFRICANOS, BRASILEIROS, TIMORENSES E A COMUNIDADE DE ACARAPE E REDENÇÃO - CEARÁ, BRASIL, NUMNA TÉ ,
07/2017
Diversidade Cultural: ensino e convívio na Unilab, LETICIA MONTEIRO DJONÚ ,
10/2018
Guiné-Bissau, Nação e Literatura: um percurso de pesquisa, DINGANA PAULO FAIA AMONA ,
10/2018
Trata-se de estudante em cooperação acadêmica proveniente da UNILA e que foi matriculado nesta disciplina como forma de avançar em conhecimentos teóricos para a viagem de campo que fará em seguida. Desse modo, não há título. , DANILO NERY DE FIGUEIREDO ,
11/2018
Do campo à universidade: trajetórias de jovens mulheres no ensino superior, ANDRESA DE ARAÚJO MACÊDO ,
08/2019
Orientações de Pós-Graduação (2)
Mestrado, MARIA TATIANA SOUZA DOURADO, 07/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, PETI MAMA GOMES, 12/2017
- ,
Concluída em 08/2019