jon anderson machado cavalcante

IH - INSTITUTO DE HUMANIDADES

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(37)

  • OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E DO RETORNO PRESENCIAL PÓS PANDEMIA: AS PERSPECTIVAS DE PROFESSORES/AS DA ESCOLA E.E.E.P ADOLFO FERREIRA DE SOUSA, REDENÇÃO-CE., ANA LIVIA DA SILVA ALVES , 07/2022
  • Os desafios da atuação de Profissionais de Apoio Escolar (PAE). , MARILIA DA SILVA CHAVES RIBEIRO , 12/2023
  • A lei 14.164/21: seu processo de produção e suas possibilidades de implementação na educação escolar., RAQUEL MARIA LIMA DA SILVEIRA , 12/2023
  • Aspectos Afetivos na Educação Escolar Pós Covid-19, MARCELA DEYSE CASTRO LIMA , 12/2023
  • AS MODIFICAÇÕES NO COTIDIANO DA COMUNIDADE DE POÇOS EM VAZANTES, VINTE ANOS APÓS A CONSTRUÇÃO DO AÇUDE ARACOIABA CE (2002-2022)"., ANA CAROLINY PEREIRA DA COSTA , 12/2023
  • Desafios do Ensino Remoto Emergencial para Mães da Localidade Daia, em Antônio Diogo, Redenção - CE., NECILIA DE OLIVEIRA SOUZA FERREIRA , 02/2022
  • AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES/AS SOBRE A DEPRESSÃO E SUAS REPERCUSSÕES NA VIDA ESCOLAR DE ESTUDANTES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO, EM ÁGUA VERDE - GUAIÚBA- CE., IVANA SÁ MEDEIROS , 02/2022
  • As dificuldades existentes no processo de integração de crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual no ensino fundamental em uma escola pública de Guaiúba-CE no período da pandemia do covid-19., IANDRA KELLY BENTO RIBEIRO , 02/2022
  • Mulheres e a música na sociedade guineense, ZILDA MONTEIRO , 01/2023
  • Os percursos de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola estadual de Redenção/CE., MARIA TIARE TEIXEIRA DA SILVA , 12/2017
  • Os modos de naturalização da violência de gênero percebidos por estudantes mulheres do BHU na UNILAB em suas trajetórias de vida., RAQUEL MARIA LIMA DA SILVEIRA , 12/2017
  • As práticas de inclusão de crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) sob o olhar de professores da Escola de Ensino Fundamental Francisco Rocha Ramos, em Acarape-CE., FRANCISCA JOCIENE ALVES DO NASCIMENTO , 12/2017
  • A APROPRIAÇÃO INTERCULTURAL DOS JOVENS PARA COM A CULTURA POP JAPONESA PRESENTE NO ANIMÊ, MÁRCIA PEREIRA DA SILVA , 05/2018
  • OS MODOS COMO JOVENS FREQUENTADORES DA IGREJA CATÓLICA DE PACOTI-CE PERCEBEM O TEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL EM EXPERIÊNCIAS DO SEU COTIDIANO., FRANCISCO MÁRCIO COELHO SILVA , 05/2018
  • " JOVENS RECÉM INGRESSOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA NA LOCALIDADE DE LAGOA DO BARRO, NO MUNICÍPIO DE BARREIRA - CE: EXPERIÊNCIAS EM SUA PERMANÊNCIA NA ZONA RURAL , ANTONIA DARLIANY LIMA DOS SANTOS , 05/2018
  • " EXPERIÊNCIA DE ANSIEDADE EM ESTUDANTES DO BACHARELADO EM HUMANIDADES DA UNILAB-CE , MARIA JOICE RODRIGUES MARTINS , 05/2018
  • A PERCEPÇÃO DOS/AS EDUCADORES/AS DA ESCOLA BOANERGES JACÓ SOBRE A SUA SOCIALIZAÇÃO COM ESTUDANTES QUE POSSUEM DIAGNÓSTICO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. , TAINÁ SOUSA PEIXÔTO TÔRRES BEZERRA , 10/2018
  • AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA QUE BUSCAM ABRIGO TEMPORÁRIO NA PRAÇA DO FERREIRA EM FORTALEZA – CE, NO ANO DE 2019., GEISA ESTEFANNY FONTOURA DE SOUZA , 10/2018
  • MÍDIA E SISTEMA PRISIONAL: AS REPRESENTAÇÕES DOS PRESOS DO CEARÁ, A PARTIR DE MATÉRIAS EXIBIDAS POR PROGRAMAS JORNALÍSTICOS CEARENSES DE TELEVISÃO., JANAINA DA SILVA OLIVEIRA , 10/2018
  • O ROMANCE “PERTO DO CORAÇÃO SELVAGEM”, DE CLARICE LISPECTOR E AS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS DE EGRESSOS DO 3° ANO DE 2015 DA ESCOLA MENEZES PIMENTEL DE PACOTI-CE: CONSTRUINDO UMA LEITURA CONSCIENTE E TRANSFORMADORA., EDILENE DA SILVA BERNARDO , 10/2018
  • EXPERIÊNCIAS DE PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NO CRAS DE REDENÇÃO-CE: UM OLHAR SOBRE O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (SCFV), MARIA ELIZIANE SILVA DO NASCIMENTO DIAS , 10/2018
  • OS AFETOS PRESENTES EM SITUAÇÕES DE AVALIAÇÃO ORAL EM SALA DE AULA DE ESTUDANTES DO CURSO DE BACHARELADO EM HUMANIDADES DA UNIVERSIDADE INTERNACIONAL DA INTEGRAÇÃO DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA-CEARÁ., ELIAS PERREIRA MIGUEL , 10/2018
  • PRECONCEITO E ISLÃO: INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO E APRESENTAÇÃO DA IMAGEM DO ISLÃO NOS PÔS-ATENTADOS, AMADÚ SAICO BALDÉ , 10/2018
  • O PROCESSO DE ENTRADA DE ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS NA UNILAB/CE., LAURA COSTA FERREIRA , 03/2019
  • As Práticas Corporais e a Inclusão de Pessoas com Deficiência: as ações da Associação de Apoio a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência de Itapiúna- Ceará, ANTONIO GERBSON XAVIER FREITAS , 03/2019
  • EXPERIÊNCIAS DE LEITURA NO COTIDIANO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE REDENÇÃO – CE., NAYARA DA SILVA OLIVEIRA , 03/2019
  • A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, SOB A PERCEPÇÃO DE CONSELHEIROS (AS) TUTELARES DE ACARAPE- CE, LINDAWANE CAVALCANTE ANDRADE , 03/2019
  • O USO DAS REDES SOCIAIS E A SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO BACHARELADO EM HUMANIDADES DA UNILAB-CE., DAYANE CHAVES FREITAS , 08/2019
  • A Evasão Escolar no Ensino Fundamental II na Escola Municipal Padre Antônio Crisóstomo do Vale em Acarape-CE, ANTONIA VITÓRIA DOS SANTOS BESSA , 08/2019
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PLENA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DEFICIÊNCIAS COGNITIVAS, LIGIA PATRINE LIMA MELO , 09/2019
  • AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE PROFESSORES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA TRANSFORMAÇÃO DO OLHAR SOBRE GÊNERO DOS/AS ESTUDANTES DA ESCOLA ANTONIO CORREIA DE CASTRO EM ACARAPE-CE, JHENNEFEE BARROSO MOURA , 02/2020
  • O USO DAS REDES SOCIAIS E O SOFRIMENTO EMOCIONAL NA VIDA ACADÊMICA DE ESTUDANTES ANGOLANOS(AS) DO CURSO DO BHU DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB-CE, ADILSON ANTONIO CAMANDALA FRANCISCO , 02/2020
  • EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: AS PERSPECTIVAS DOS PROFESSORES DIANTE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA JOSÉ NEVES DE CASTRO – ACARAPE – CE., FERNANDA MARQUES DA SILVA , 02/2020
  • O DIREITO À VIDA EM ANGOLA: DESAFIOS E PROBLEMAS ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA. , JAIRO FARIA LUÍS COMPRIDO , 04/2021
  • UM ESTUDO SOBRE O ASSASSINATO DA TRAVESTI DANDARA DOS SANTOS EM MATÉRIAS JORNALÍSTICAS DO ESTADO DO CEARÁ, MARIA VALÊSCA OLIVEIRA DOS REIS , 04/2021
  • AS TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): A BUSCA PELA CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO NO PROGRAMA EJA DA ESCOLA BRUNILO JACÓ EM REDENÇÃO - CE NO PERÍODO DE PANDEMIA. , ALAN BESSA MOURA , 04/2021
  • OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSEQUÊNCIA DO NOVO FORMATO EDUCACIONAL REMOTO EM PENTECOSTE-CE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19., GLEICE KELLY LIMA PINHO , 08/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - sigaa2.sigaa2 v3.22.20