erica aparecida kawakami

IHLM - INSTITUTO DE HUMANIDADES E LETRAS/MALÊS

Produção Intelectual

Artigos (8)

  • 2020, Valter Roberto Silvério, andreas hofbauer, Erica Aparecida Kawakami Mattioli, caue gomes flor , ?Diáspora africana?: caminhando entre genealogias, abrindo novos horizontes, ISSN: 23161329
  • 2020, SILVÉRIO, VALTER ROBERTO, Erica Aparecida Kawakami Mattioli, FLOR, CAUÊ GOMES , Tornar-se sujeito afro-diaspórico: contribuições de Du Bois, Fanon e Stuart Hall, ISSN: 23161329
  • 2019, Erica Aparecida Kawakami Mattioli , Currículo, ruídos e contestações: os povos indígenas na universidade, ISSN: 1809449X
  • 2016, Erica Aparecida Kawakami Mattioli , Uma leitura pós-colonial das presenças indígenas na Universidade, ISSN: 19824718
  • 2015, SANTOS, BRUNO SILVA, Erica Aparecida Kawakami Mattioli , Uma leitura do ensino de sociologia na educação básica: contribuições da crítica pós-colonial, ISSN: 18065023
  • 2014, Erica Aparecida Kawakami Mattioli , Relações étnico-raciais e a produção acadêmica na Educação de Jovens e Adultos em 10 anos de Anped, ISSN: 23164417
  • 2014, Erica Aparecida Kawakami Mattioli , Pensando sobre a constituição do binário normal-abjeto: do perverso polimorfo na psicanálise freudiana ao gênero performativo de Judith Butler, ISSN: 22383069
  • 2013, Erica Aparecida Kawakami Mattioli, Juliana Jodas , Políticas de Ação Afirmativa no Ensino Superior Brasileiro e o Acesso de Povos Indígenas, ISSN: 19823207

Trabalho de Fim de Curso(14)

  • EVASÃO ESCOLAR DAS MENINAS NO SISTEMA EDUCACIONAL DE GUINÉ-BISSAU: O CASO DA ESCOLA AMIZADE ESCOLAR 4 DE NOVEMBRO (2014-2024), VALENTINA FERNANDO SÁ , 04/2024
  • O impacto social da gravidez na adolescência na zona rural da Guiné-Bissau: um olhar sobre a região de Cacheu - sector de Bula, DOMICIANO MARCIANO LOPES DE OLIVEIRA , 02/2022
  • Uma análise sociológica das experiências de sofrimento psíquico de universitários , BIANCA DE OLIVEIRA MONIZ , 08/2022
  • 'MUTILAÇÃO' GENITAL FEMININA E SUA PRÁTICA CONTEMPORÂNEA EM GUINÉ-BISSAU, FATUMATA BINTA BALDÉ , 02/2022
  • Depressão Infantil e a escola: escutar o sintoma para ler o mundo que o produz, JAMILE DOS REIS SANTOS , 08/2022
  • UM ESTUDO SOBRE O SUICÍDIO ENTRE UNIVERSITÁRIOS DA BAHIA, BIANCA DE OLIVEIRA MONIZ , 04/2019
  • EDUCADORES DA EJA E SUAS PERSPECTIVAS ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM SÃO FRANCISCO DO CONDE – BA, LUANA DA SILVA MOREIRA FERREIRA , 04/2019
  • O bullying e o papel das escolas públicas, TAMIRES LIMA GUIMARÃES , 08/2019
  • TRAJETÓRIAS EDUCACIONAIS TRANS-MASCULINAS: PEDRAS NO MEIO DO CAMINHO, A ESCOLA ENQUANTO UM DESAFIO, APOLO VICENT SILVA DE OLIVEIRA , 02/2020
  • AFETIVIDADE COMO DIÁLOGO, RECONHECIMENTO E RESISTÊNCIA: APONTAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CABO VERDE – ÁFRICA, ELISÂNGELA SURAYA GOMES RAMOS , 02/2020
  • O ENVELHECIMENTO DAS MULHERES NEGRAS E AS EXPERIÊNCIAS DE SUA INSTITUCIONALIZAÇÃO, JARDELE FAGUNDES SANTANA , 10/2020
  • O ENVELHECIMENTO DAS MULHERES NEGRAS E AS EXPERIÊNCIAS DE SUA INSTITUCIONALIZAÇÃO, JARDELE FAGUNDES SANTANA , 10/2020
  • Educando para a diferença: a experiência de uma mãe e seu ativismo no campo do Transtorno do Espectro Autista, KARLA RENATA VALVERDE CONCEIÇÃO MAGALHÃES , 04/2021
  • ÉFIKO: TORNAR- SE “MULHER” ENTRE O POVO NHÃNEKA-HUMBI DA HUÍLA – ANGOLA, SERAFIM LUCAS GASPAR , 08/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - sigaa1.sigaa1 v3.22.20