2022, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Igor Marcos Lemos Silva, Dionísio Tavares de Almeida , DIDÁTICA AFROCENTRADA: A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA NA COMPONENTE CURRICULAR DIDÁTICA NOS PAÍSES DA INTEGRAÇÃO DA UNILAB, ISSN: 23588322
2020, Ussay Matilde Camará, ELCIMAR SIMÃO MARTINS, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer , CURRÍCULO, IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GUINÉ-BISSAU: UM OLHAR A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DESCOLONIZANTE, ISSN: 24464821
2019, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer , A formação docente afrocentrada da UNILAB: o saber docente ancestral no ensino de didática nos países da integração, ISSN: 21756600
2019, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Claudielle dos Santos Paulino, Maria Valêsca Oliveira dos Reis , O Racismo Contemporâneo e Seus Derivados, Dimensões do saber Docente de Humanização, ISSN: 23589825
2016, FAUSTON NEGREIROS, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, LUDGLEYDSON FERNANDES DE ARAÚJO , INCIDÊNCIA DE PRECONCEITO RACIAL EM PROFESSORES: UM PREDITOR DE FRACASSO ESCOLAR EM ESTUDANTES?, ISSN: 19833695
2015, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer , Contos de (Re)Invenção do eu Negr@: um Dispositivo Metodológico no Ensinar e no Pesquisar, ISSN: 23589825
2009, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer , Vida e Educação (Fortaleza), ISSN: 18060145
2001, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Sandra Haydèe Petit , A Escola que os alunos querem : Quando estudo rima com lazer, convivência e divercidade, ISSN:
2000, Rebeca de Alcântara e Silva Meijer, Sandra Haydèe Petit , O Encontro da poética na construção de um processo de reflexão sobre o aluno negro, ISSN:
Trabalho de Fim de Curso(19)
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM LUANDA-ANGOLA, BERTONI MAKUIZA VANZA ,
06/2023
Formação docente na Guiné-Bissau: uma abordagem reflexiva sobre a profissão professor, BRAIMA CALILO SADJO ,
07/2023
ASPECTOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS NO ENSINO SUPERIOR:
ALGUNS SABERES DOCENTES NECESSÁRIOS À PRÁTICA EDUCATIVA DE QUESTÕES RACIAIS E ÉTNICAS, IGOR MARCOS LEMOS SILVA ,
07/2023
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE COMBATE À DISCRIMINAÇÃO RACIAL: UMA PESQUISA-AÇÃO EM UMA
ESCOLA DE REDENÇÃO-CE., RUTHE DE PAULA DIAS ,
12/2015
A VALORIZAÇÃO DA ESTÉTICA NEGRA A PARTIR DA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: UMA PESQUISA-AÇÃO NUMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE GUAIÚBA-CE, MILENA DA SILVA GARCIA ,
12/2015
ENSINO SUPERIOR NA GUINÉ BISSAU DEPOIS DA INDEPENDÊNCIA ENTRE 1974 A 2012., TINO TAMBA ,
12/2015
O IMPACTO DA COLONIZAÇÃO PARA ESTUDANTES DOS PALOP, EDUARDO GOMES DA SILVA ,
12/2015
O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA DA GHINÉ BISSAU PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM REDENÇÃO, ANNIE ROSA RIBEIRO MADEIRA ,
08/2014
A Implementação do Ensino da História e Cultura Africana no Brasil Numa Escola Pública de Redenção-CE: Uma Pesquisa-Ação com Base na Lei 10.639/2003, JOÃO GOMES ,
05/2016
A VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA ESCOLA, LARYSSA PRYSCIA FREITAS SOARES ,
05/2016
Ensino Superior na Guiné-Bissau depois da independência entre 1974-2012., TINO TAMBA ,
08/2016
O Ensino sobre Guiné-Bissau: uma pesquisa-ação a partir da lei 10.639/2003 em uma escola de Ensino Médio em Redenção-CE, ANNIE ROSA RIBEIRO MADEIRA ,
12/2016
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. , JOVERLANIA SANTIAGO NOGUEIRA ,
01/2018
A alfabetização e o letramento na Guiné-Bissau: aspectos conceituais, dificuldades de aprendizagem e o olhar de guineenses acerca do processo, USSAY MATILDE CAMARÁ ,
05/2017
O ENSINO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: A ESCOLA LIVRE DE MÚSICA DE REDENÇÃO-CE , FRANCISCO JOSE DA SILVA ,
07/2017
A LEI 12.639/2003: CONTEXTO HISTÓRICO E ANÁLISE DO ENSINO DA HISTORIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO-CE , PAULO HENRIQUE DOS SANTOS ,
07/2017
SOCIOPOETIZANDO O OLHAR DE CRIANÇAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A DIFICULDADE ESCOLAR: UMA PESQUISA NO BAIRRO SÃO BENEDITO EM ACARAPE-CE., MAIRLY DA ROCHA SILVA ,
01/2018
Combatendo o Cyberbulling Projeto para a construção de uma cartilha que colabore para uma maior qualidade de vida de crianças, jovens, pais gestores escolares no meio sócio-visual, TAINÁ SALGADO COELHO ,
10/2018
A PRETAGOGIA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PERSPECTIVA DESCOLONIZANTE NA GUINÉ-BISSAU, USSAY MATILDE CAMARÁ ,
08/2019
Orientações de Pós-Graduação (6)
Mestrado, MARCOS JEAN ALVES DA SILVEIRA, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANTONIA FERNANDES FERREIRA, 03/2022
- ,
Concluída em 01/2024