fatima maria araujo bertini

IH - INSTITUTO DE HUMANIDADES

Produção Intelectual

Artigos (8)

  • 2021, Fátima Maria Araújo Bertini , Por uma Psicologia Social Decolonial em Sílvia Lane e Martín Baró, ISSN: 23592354
  • 2018, Fátima Maria Araújo Bertini , O Conceito de Saudade (Desiderium): A Pertinência de uma Tradução, ISSN: 10775943
  • 2016, Fátima Maria Araújo Bertini , Afetos em Espinosa e a cidade como civitas, ISSN: 19817517
  • 2015, Fátima Maria Araújo Bertini , A vivência ético-política-afetiva na comunidade, ISSN: 14136651
  • 2015, Fátima Maria Araújo Bertini , A contribuição do materialismo-histórico-dialético na concepção da Psicologia Sócio-Histórica no Brasil., ISSN: 1808107X
  • 2014, Fátima Maria Araújo Bertini , Sofrimento ético-político: uma análise do estado da arte, ISSN: 18070310
  • 2013, Fátima Maria Araújo Bertini , O Povo, ISSN:
  • 2013, Fátima Maria Araújo Bertini, BOMFIM, ZULMIRA ÁUREA CRUZ , AFETOS DE IDOSOS EM INTERVENÇÕES URBANAS NO CENTRO DE FORTALEZA/CE, ISSN: 18066356

Trabalho de Fim de Curso(13)

  • A CAPOEIRA COMO FORMA DE INTRODUÇÃO A CULTURA AFRICANA NA SALA DE AULA, CHARLES COSTA DE OLIVEIRA , 02/2022
  • PROJETO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: OS SABERES CULTURAIS NA PRODUÇÃO DA GOMA SECA DA COMUNIDADE DO PLANALTO DO RETIRO/RN: UMA INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR, MARIA TELMA PEDRO PEREIRA , 02/2022
  • Compreensão das Estratégias de Promoção de Qualidade Subjetiva de Vida na Unilab/Ce no Período Pós-Pandemia, FERNANDO FÉLIX JORGE BASÍLIO , 06/2023
  • RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: COMBATENDO A DISCRIMINAÇÃO RACIAL EM SALA DE AULA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DAU ALBERTO NO MUNICÍPIO DE MADALENA – CE., ATENIAS LIMA DE MESQUITA , 02/2022
  • O Papel da Escola diante a ocorrência da violência doméstica contra a criança: análise da gestão de duas escolas do Maciço de Baturité-CE, TAYANE LIMA DOS SANTOS , 12/2019
  • ANÁLISE DA AFETIVIDADE MEDIANTE A RELAÇÃO ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELO PIBID/PEDAGOGIA E A APLICAÇÃO DE MAPAS AFETIVOS EM UMA ESCOLA DE ACARAPE/CE, ANA JÉSSYCA DA SILVA LIMA , 12/2019
  • PRESSUPOSTO TEÓRICO SÓCIO-HISTÓRICO DE VYGOTSKY E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE CUNHO RELIGIOSO EM GUINÉ-BISSAU: UMA LEITURA ANALÍTICA, CRASIMIR ADELINO RAMOS SAMBÉ , 01/2020
  • EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TDAH DA ESCOLA BOANERGES JACÓ DO MINICÍPIO DE BARREIRA-CE, ANALIANA ALVES DO NASCIMENTO , 02/2020
  • ANÁLISE DAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE A DEFICIÊNCIA DE APRENDIZAGEM, BRENA RAQUEL GONZAGA DOS SANTOS , 04/2021
  • FATORES QUE INFLUENCIAM NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA EM ANGOLA: O CASO DO BAIRRO MUNDIAL EM LUANDA , LÍDIA CESÁRIA MIGUEL ANTÓNIO , 04/2021
  • LINHAS NARRATIVAS: PERSPECTIVAS SOBRE A COSTURA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE HOMENS E MULHERES NO UNIVERSO DO COSTURAR, ANTONIO EDUARDO DE FREITAS OLIVEIRA , 08/2021
  • SER MÃE NA UNILAB/CE: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DAS MÃES GUINEENSES (2018-2020), MILÂNIA DA COSTA , 07/2021
  • A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE FAMÍLIA E A ESCOLA UMA ANÁLISE DO PROCESSO EDUCATIVO , JULINHO DA SILVA , 08/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1 v3.22.20