cristina teodoro

IHLM - INSTITUTO DE HUMANIDADES E LETRAS/MALÊS

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2021, GOMES, NILMA LINO, Cristina Teodoro , do poder disciplinar ao biopoder à necropolítica: a criança negra em busca de uma infância descolonizada, ISSN: 19845987
  • 2020, Cristina Teodoro, Nilma Lino Gomes , https://midianinja.org/nilmalinogomes/o-pais-que-extermina-criancas-e-adolescentes-negros-ja-esta-morto, ISSN:
  • 2020, Cristina Teodoro , A CONSTITUIÇÃO DE CORPOS NEGROS EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O LUGAR DA IDENTIDADE E DO PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL, ISSN: 21772770
  • 2012, Valter Roberto Silvério, Cristina Teodoro , Há Algo novo a dizer sobre Relações Raciais no Brasil Contemporâneo?, ISSN: 01017330
  • 2010, Cristina Teodoro , Relações étnico-raciais em espaços de Educação Infantil, ISSN: 18068340

Trabalho de Fim de Curso(35)

  • : Crianças Brasileiras e filhas de angolanos e guineenses: a construção de outros saberes por famílias e instituição de educação infantil no município de São Francisco do Conde-Ba, CLEMENTE BUNGA MALUNGO , 07/2023
  • Sexualidade na infância: vivências e percepções docentes em contextos de educação infantil, ANA CAROLINE DA SILVA SILVESTRE , 07/2023
  • Violência e abuso sexual infantil: o direito de crianças e famílias ao acesso às políticas públicas em Angola , STELA GONCALVES JOSÉ , 07/2023
  • Representatividade negra nos desenhos animados: narrativas de crianças pequenas em instituição de educação infantil, ISABELA FERREIRA ROCHA , 07/2023
  • A LEI 10.639/2003 NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CANDEIA/BA, CIRLENE DOS SANTOS DAS NEVES , 01/2023
  • FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR EM ANGOLA: A PRESENÇA DA DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL , MARGARETH MARILÚ MOREIRA FAUSTINO , 12/2023
  • A IMPORTÂNCIA E OS EFEITOS DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARLI FERREIRA DA SILVA FERRAZ , 12/2017
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GUINÉ-BISSAU - 2009 A 2016: TRAJETÓRIAS ESCOLARES E AUSÊNCIA DO ESTADO , DANILDO CAMALA CORREIA , 12/2017
  • A IMPORTÂNCIA DA FONOAUDIOLOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES , CRISTIANA DE JESUS SANTOS , 12/2017
  • GERAÇÃO DE MULHERES PROFESSORAS E FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE IPIRÁ/BA, DAVID SANTOS SOARES , 12/2017
  • O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IPIRÁ/BA, VANESSA FIGUERÊDO SOUZA , 12/2017
  • ESTRATÉGIAS ESCOLARES E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS POR ADOLESCENTES E JOVENS: DESAFIOS DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO/BA , EDNA MARIA DOS SANTOS , 12/2017
  • MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA E O DESEMPENHO E SUCESSO ESCOLAR DOS FILHOS/AS, JOSILENE DE JESUS OLIVEIRA , 12/2017
  • “Família Negra, Laços Afetivos e Educação Escolar”, LULIANE SOUSA DOS SANTOS , 08/2017
  • “O Rap em Salvador: Educação como Estratégia de Emancipação e Transformação Social para a Juventude”, LETICIA MATTOS MOTA , 08/2017
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA DE ALUNOS(AS) EM SÃO FRANCISCO DO CONDE-BA , MICHELLE CASSIA DE AMORIM ALVES , 07/2017
  • O OLHAR E A PERCEPÇÃO DE JOVENS ESTUDANTES SOBRE O RACISMO “OCULTO” NA SOCIEDADE ANGOLANA, BARTOLOMEU JOSÉ EPALANGA AGOSTINHO , 06/2018
  • DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE FAMILIAR: UM CASO DE GUINÉ-BISSAU , SÁBADO FERNANDO IMBUNDE , 06/2018
  • DIRETRIZES EDUCACIONAIS CABO-VERDIANA E A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA , DAIRINE LARA TAVARES DE CARVALHO , 06/2018
  • FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO E A PERMANÊNCIA NO ENSINO PRIMÁRIO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: PERSPECTIVAS EMANCIPATÓRIAS , YOURSSANY RAPOSO LOPES CORREIA , 06/2018
  • ESTEREÓTIPOS SOBRE A ÁFRICA NA VISÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DE ESCOLA DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE CANDEIAS: DESAFIOS E AVANÇOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03, BRUNO BRASIL NUNES , 10/2018
  • HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: UM ESTUDO DE CASO, CLEITON MAGALHÃES DE ALMEIDA , 10/2018
  • SOCIALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO CULTIVO, NA PRODUÇÃO E NA COMERCIALIZAÇÃO DE ARROZ: O CASO DE MULHERES BALANTA, ALAMADA BIDIANDÉ , 10/2018
  • A LUTA DIÁRIA PELA ACEITAÇÃO: DEPRESSÃO INFANTIL E O LONGO (DES)PREPARO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, JAMILE DOS REIS SANTOS , 10/2018
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO FRANCISCO DE CONDE NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/2003: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, HELEN SANTOS PINTO , 10/2018
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO FRANCISCO DE CONDE NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/2003: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, HELEN SANTOS PINTO , 10/2018
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, LILIANE RAMOS MENEZES , 03/2019
  • A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE AS CRIANÇAS NEGRAS TÊM A DIZER?, MARIA TELMA PEDRO PEREIRA , 03/2019
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NO CURRÍCULO ESCOLAR, LAÍRES DA SILVA GONÇALVES , 05/2019
  • A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, JUCIANE APARECIDA DA SILVA , 03/2019
  • ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO USO INDEVIDO DE DROGAS: O PAPEL DA GESTÃO EM ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO/BA, EDNA MARIA DOS SANTOS , 08/2022
  • SÓ POSSO SER MENINA OU MENINO? IDENTIDADE DE GÊNERO E RAÇA NAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, IZZIE MADALENA SANTOS AMANCIO , 09/2019
  • “Ser uma pessoa preta é difícil!”A construção da identidade negra e percepções sobre estereótipos e preconceitos por pré-adolescentes das séries finais do ensino fundamental, GÉSSICA DOS SANTOS , 02/2020
  • “SER CRIANÇA É SER QUILOMBOLA” INFÂNCIAS NO TERRITÓRIO DO QUILOMBO MONTE RECÔNCAVO/BA , FABIANA PEDREIRA GELARD , 12/2019
  • “EU GOSTO MAIS DOS BRANQUINHOS” INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DE CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL , RAFAELA BACELAR SANTOS , 02/2020

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - sigaa2.sigaa2 v3.22.20