2021, GOMES, NILMA LINO, Cristina Teodoro , do poder disciplinar ao biopoder à necropolítica: a criança negra em busca de uma infância descolonizada, ISSN: 19845987
2020, Cristina Teodoro , A CONSTITUIÇÃO DE CORPOS NEGROS EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O LUGAR DA IDENTIDADE E DO PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL, ISSN: 21772770
2012, Valter Roberto Silvério, Cristina Teodoro , Há Algo novo a dizer sobre Relações Raciais no Brasil Contemporâneo?, ISSN: 01017330
2010, Cristina Teodoro , Relações étnico-raciais em espaços de Educação Infantil, ISSN: 18068340
Trabalho de Fim de Curso(35)
: Crianças Brasileiras e filhas de angolanos e guineenses: a construção de outros saberes por famílias e instituição de educação infantil no município de São Francisco do Conde-Ba, CLEMENTE BUNGA MALUNGO ,
07/2023
Sexualidade na infância: vivências e percepções docentes em contextos de educação infantil, ANA CAROLINE DA SILVA SILVESTRE ,
07/2023
Violência e abuso sexual infantil: o direito de crianças e famílias ao acesso às políticas públicas em Angola , STELA GONCALVES JOSÉ ,
07/2023
Representatividade negra nos desenhos animados: narrativas de crianças pequenas em instituição de educação infantil, ISABELA FERREIRA ROCHA ,
07/2023
A LEI 10.639/2003 NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CANDEIA/BA, CIRLENE DOS SANTOS DAS NEVES ,
01/2023
FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR EM ANGOLA: A PRESENÇA
DA DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL
, MARGARETH MARILÚ MOREIRA FAUSTINO ,
12/2023
A IMPORTÂNCIA E OS EFEITOS DA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARLI FERREIRA DA SILVA FERRAZ ,
12/2017
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM GUINÉ-BISSAU - 2009 A 2016:
TRAJETÓRIAS ESCOLARES E AUSÊNCIA DO ESTADO
, DANILDO CAMALA CORREIA ,
12/2017
A IMPORTÂNCIA DA FONOAUDIOLOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES , CRISTIANA DE JESUS SANTOS ,
12/2017
GERAÇÃO DE MULHERES PROFESSORAS E FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE IPIRÁ/BA, DAVID SANTOS SOARES ,
12/2017
O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IPIRÁ/BA, VANESSA FIGUERÊDO SOUZA ,
12/2017
ESTRATÉGIAS ESCOLARES E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS POR ADOLESCENTES E JOVENS: DESAFIOS DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO/BA , EDNA MARIA DOS SANTOS ,
12/2017
MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA E O DESEMPENHO E SUCESSO ESCOLAR DOS FILHOS/AS, JOSILENE DE JESUS OLIVEIRA ,
12/2017
Família Negra, Laços Afetivos e Educação Escolar, LULIANE SOUSA DOS SANTOS ,
08/2017
O Rap em Salvador: Educação como Estratégia de Emancipação e Transformação Social para a Juventude, LETICIA MATTOS MOTA ,
08/2017
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA DE ALUNOS(AS) EM SÃO FRANCISCO DO CONDE-BA
, MICHELLE CASSIA DE AMORIM ALVES ,
07/2017
O OLHAR E A PERCEPÇÃO DE JOVENS ESTUDANTES SOBRE O RACISMO OCULTO NA SOCIEDADE ANGOLANA, BARTOLOMEU JOSÉ EPALANGA AGOSTINHO ,
06/2018
DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE FAMILIAR:
UM CASO DE GUINÉ-BISSAU
, SÁBADO FERNANDO IMBUNDE ,
06/2018
DIRETRIZES EDUCACIONAIS CABO-VERDIANA E A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA
, DAIRINE LARA TAVARES DE CARVALHO ,
06/2018
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO E A PERMANÊNCIA NO ENSINO PRIMÁRIO EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE:
PERSPECTIVAS EMANCIPATÓRIAS
, YOURSSANY RAPOSO LOPES CORREIA ,
06/2018
ESTEREÓTIPOS SOBRE A ÁFRICA NA VISÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DE ESCOLA DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE CANDEIAS: DESAFIOS E AVANÇOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03, BRUNO BRASIL NUNES ,
10/2018
HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: UM ESTUDO DE CASO, CLEITON MAGALHÃES DE ALMEIDA ,
10/2018
SOCIALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NO CULTIVO, NA PRODUÇÃO E NA COMERCIALIZAÇÃO DE ARROZ: O CASO DE MULHERES BALANTA, ALAMADA BIDIANDÉ ,
10/2018
A LUTA DIÁRIA PELA ACEITAÇÃO: DEPRESSÃO INFANTIL E O LONGO (DES)PREPARO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, JAMILE DOS REIS SANTOS ,
10/2018
EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO FRANCISCO DE CONDE NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/2003: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, HELEN SANTOS PINTO ,
10/2018
EDUCAÇÃO INFANTIL EM SÃO FRANCISCO DE CONDE NA PERSPECTIVA DA LEI 10.639/2003: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, HELEN SANTOS PINTO ,
10/2018
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, LILIANE RAMOS MENEZES ,
03/2019
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE AS CRIANÇAS NEGRAS TÊM A DIZER?, MARIA TELMA PEDRO PEREIRA ,
03/2019
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SOCIOLOGIA NO CURRÍCULO ESCOLAR, LAÍRES DA SILVA GONÇALVES ,
05/2019
A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, JUCIANE APARECIDA DA SILVA ,
03/2019
ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO USO INDEVIDO DE DROGAS: O PAPEL DA GESTÃO EM ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO/BA, EDNA MARIA DOS SANTOS ,
08/2022
SÓ POSSO SER MENINA OU MENINO? IDENTIDADE DE GÊNERO E RAÇA NAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS EM ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, IZZIE MADALENA SANTOS AMANCIO ,
09/2019
Ser uma pessoa preta é difícil!A construção da identidade negra e percepções sobre estereótipos e preconceitos por pré-adolescentes das séries finais do ensino fundamental, GÉSSICA DOS SANTOS ,
02/2020
SER CRIANÇA É SER QUILOMBOLA INFÂNCIAS NO TERRITÓRIO DO QUILOMBO MONTE RECÔNCAVO/BA
, FABIANA PEDREIRA GELARD ,
12/2019
EU GOSTO MAIS DOS BRANQUINHOS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DE CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
, RAFAELA BACELAR SANTOS ,
02/2020