ana rita de cassia santos barbosa

IHLM - INSTITUTO DE HUMANIDADES E LETRAS/MALÊS

Produção Intelectual

Artigos (8)

  • 2022, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Camila Alves Rosa Santos , ?CÊ TÁ LETRAD@!? HISTÓRIAS E ANDANÇAS EM CONTEXTO REMOTO A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ISSN: 25263455
  • 2021, Natália Ernesto Cá, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , KUMA KU NÓ PUDI APRENDI NA DJUGOS KU BRINCADEIAS DE GUINÉ-BISSAU: POSSIBILIDADES DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA GUINEENSE, ISSN: 21782962
  • 2020, Laura Maria da Silva Santana, Liane Santos do Nascimento, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre , ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NA PERSPECTIVA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: REFLEXÕES DE UM BREVE ESTUDO LONGITUDINAL, ISSN: 21782962
  • 2020, Alina Guimarães Lima, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , O ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS OUVINTES: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 21782962
  • 2010, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Maria de Fátima Hanaque Campos, Salmone Falcão Costa Cunha, Maria José Almeida de Moura , Avaliação do Programa GESTAR II no Estado da Bahia: Construindo uma cultura da avaliação de programas educacionais, ISSN: 21782962
  • 2009, Lerida Cisotto, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Alfabetização Emergente e Desenvolvimento de Competências na Educação Infantil, ISSN: 01047043
  • 2008, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Alfabetizando e desenvolvendo competências linguísticas a partir do conto de estórias, ISSN: 19806620
  • 2000, Narcimária Correia do P. Luz, Léa Austrelina F. Santos, Márcio Nery de Almeida, Jackeline Pinto Amor Divino, Rosemary Rufina dos Santos, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Mosaico Pluricultural da Educação na Bahia, ISSN: 01047043

Trabalho de Fim de Curso(17)

  • A contribuição da literatura infantil afro-brasileira na promoção de uma educação antirracista , ISABELLA WANDERLEY OLIVEIRA , 12/2023
  • AS HISTÓRIAS QUE AS MAIS VELHAS CONTAM - ITÃNS ANCESTRAL , AISLAN CASAIS DOS SANTOS , 12/2023
  • POR QUE NÃO ADOTAR O CRIOULO GUINEENSE COMO LÍNGUA DE ENSINO? DEBATENDO A POLÍTICA LINGUÍSTICA NO ENSINO BÁSICO DA GUINÉ-BISSAU A PARTIR DAS DIFICULDADES DE ESTUDANTES E PROFESSORES GUINEENSES, PIQUININA OLIVEIRA , 08/2022
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM TEA: Desafios e Perspectiva da Educação Inclusiva no Município de Candeias durante a pandemia, TAILANA NOGUEIRA PEREIRA , 01/2023
  • A importância da formação docente para a educação inclusiva: perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde, NICOLE FERREIRA PEREIRA , 01/2023
  • PRATICABILIDADE DO ENSINO BILÍNGUE EM ILHA DE BUBAQUE, GUINÉ-BISSAU: línguas maternas, saberes locais e as suas importâncias na educação escolar , FLÁVIO ROSÁRIO , 08/2022
  • DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE UMA CRIANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA, ISIS MÔNICA DOS SANTOS SANTANA , 02/2022
  • CÊ TÁ LETRAD@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do Programa Residência Pedagógica, CAMILA ALVES ROSA SANTOS , 02/2022
  • PERSPECTIVAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL NO ESPAÇO HOSPITALAR SOB O OLHAR DE UMA PROFISSIONAL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO- AEE, JAQUELINE SILVA SANTOS , 08/2022
  • EXPERIÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE NA ILHA DE SANTIAGO – CABO VERDE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS, JACICA HELENA LOPES FERNANDES , 02/2022
  • REDE DE APOIO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM SÃO FRANCISCO DO CONDE: CONHECENDO O PROAP, MILENA ADRIANA OLIVEIRA DE CASTRO , 02/2022
  • Transtorno do Espectro Autista na Escola: Desafios e Perspectiva da Educação Inclusiva no Município de Candeias,, TAILANA NOGUEIRA PEREIRA , 04/2019
  • Kuma ku nó pudi aprendi na djugos ku brincadeiras de Guiné-Bissau: Possibilidades de ensino/aprendizagem., NATALIA ERNESTO CA , 02/2020
  • O ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS OUVINTES: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALINA GUIMARÃES LIMA , 02/2020
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS EDUCACIONAIS PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, LOURDES SALVADOR DOS SANTOS BATISTA , 08/2021
  • APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO-BA: RELATO DE UMA BREVE EXPERIÊNCIA, JOYCE KELLY RANGEL CHAVES , 08/2021
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN , LEIDAIRA SOUZA BISPO , 08/2021

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1 v3.22.20