2022, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Camila Alves Rosa Santos , ?CÊ TÁ LETRAD@!? HISTÓRIAS E ANDANÇAS EM CONTEXTO REMOTO A PARTIR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ISSN: 25263455
2021, Natália Ernesto Cá, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , KUMA KU NÓ PUDI APRENDI NA DJUGOS KU BRINCADEIAS DE GUINÉ-BISSAU: POSSIBILIDADES DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA GUINEENSE, ISSN: 21782962
2020, Laura Maria da Silva Santana, Liane Santos do Nascimento, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre , ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NA PERSPECTIVA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: REFLEXÕES DE UM BREVE ESTUDO LONGITUDINAL, ISSN: 21782962
2020, Alina Guimarães Lima, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , O ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS OUVINTES: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 21782962
2010, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa, Maria de Fátima Hanaque Campos, Salmone Falcão Costa Cunha, Maria José Almeida de Moura , Avaliação do Programa GESTAR II no Estado da Bahia: Construindo uma cultura da avaliação de programas educacionais, ISSN: 21782962
2009, Lerida Cisotto, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Alfabetização Emergente e Desenvolvimento de Competências na Educação Infantil, ISSN: 01047043
2008, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Alfabetizando e desenvolvendo competências linguísticas a partir do conto de estórias, ISSN: 19806620
2000, Narcimária Correia do P. Luz, Léa Austrelina F. Santos, Márcio Nery de Almeida, Jackeline Pinto Amor Divino, Rosemary Rufina dos Santos, Ana Rita de Cassia Santos Barbosa , Mosaico Pluricultural da Educação na Bahia, ISSN: 01047043
Trabalho de Fim de Curso(17)
A contribuição da literatura infantil afro-brasileira na promoção de uma educação antirracista
, ISABELLA WANDERLEY OLIVEIRA ,
12/2023
AS HISTÓRIAS QUE AS MAIS VELHAS CONTAM - ITÃNS ANCESTRAL
, AISLAN CASAIS DOS SANTOS ,
12/2023
POR QUE NÃO ADOTAR O CRIOULO GUINEENSE COMO LÍNGUA DE ENSINO? DEBATENDO A POLÍTICA LINGUÍSTICA NO ENSINO BÁSICO DA GUINÉ-BISSAU A PARTIR DAS DIFICULDADES DE ESTUDANTES E PROFESSORES GUINEENSES, PIQUININA OLIVEIRA ,
08/2022
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM TEA:
Desafios e Perspectiva da Educação Inclusiva no Município de Candeias durante a pandemia, TAILANA NOGUEIRA PEREIRA ,
01/2023
A importância da formação docente para a educação inclusiva:
perspectivas de profissionais da educação da rede municipal de São Francisco do Conde, NICOLE FERREIRA PEREIRA ,
01/2023
PRATICABILIDADE DO ENSINO BILÍNGUE EM ILHA DE BUBAQUE, GUINÉ-BISSAU: línguas maternas, saberes locais e as suas importâncias na educação escolar , FLÁVIO ROSÁRIO ,
08/2022
DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO DE UMA CRIANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA, ISIS MÔNICA DOS SANTOS SANTANA ,
02/2022
CÊ TÁ LETRAD@! Histórias e andanças em contexto remoto a partir do Programa Residência Pedagógica, CAMILA ALVES ROSA SANTOS ,
02/2022
PERSPECTIVAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL NO ESPAÇO HOSPITALAR SOB O
OLHAR DE UMA PROFISSIONAL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-
AEE, JAQUELINE SILVA SANTOS ,
08/2022
EXPERIÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE NA ILHA DE SANTIAGO CABO VERDE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS, JACICA HELENA LOPES FERNANDES ,
02/2022
REDE DE APOIO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) EM SÃO FRANCISCO DO CONDE: CONHECENDO O PROAP, MILENA ADRIANA OLIVEIRA DE CASTRO ,
02/2022
Transtorno do Espectro Autista na Escola: Desafios e Perspectiva da Educação Inclusiva no Município de Candeias,, TAILANA NOGUEIRA PEREIRA ,
04/2019
Kuma ku nó pudi aprendi na djugos ku brincadeiras de Guiné-Bissau: Possibilidades de ensino/aprendizagem., NATALIA ERNESTO CA ,
02/2020
O ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS OUVINTES: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ALINA GUIMARÃES LIMA ,
02/2020
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS EDUCACIONAIS PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, LOURDES SALVADOR DOS SANTOS BATISTA ,
08/2021
APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO-BA: RELATO DE UMA BREVE EXPERIÊNCIA, JOYCE KELLY RANGEL CHAVES ,
08/2021
A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E
LETRAMENTO DE ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN
, LEIDAIRA SOUZA BISPO ,
08/2021