Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em educação, professora adjunta do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), curso de Pedagogia, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Taubaté (2005); pós-graduação lato-sensu em Educação, pela Universidade de Taubaté UNITAU (2007); mestrado (2010) e doutorado (2016) em Educação, na área de História da Educação, pelo programa de estudos pós-graduados em Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Trabalhou, por quinze anos, no sistema público educacional como docente do ensino fundamental nas séries iniciais, professora de educação infantil, coordenadora pedagógica, gestora escolar e supervisora de ensino na educação infantil. Desenvolve pesquisas na área de História da Educação, com ênfase na história da infância, produção e circulação de saberes sobre a infância, processos de escolarização, história da leitura e do livro no Brasil, história do livro escolar e das edições didáticas, produção e circulação de cartilhas, livros de leitura para as crianças, práticas de alfabetização e leitura e letramento.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
História das práticas de alfabetização e leitura História da Educação nos países da integração da lusofonia afro-brasileira Infância e Cultura da Infância nos nos países da integração da lusofonia afro-brasileira