UNILAB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Redenção, 29 de Abril de 2024

antonio roberto xavier

ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Cearense de Quixadá. Professor com Dedicação Exclusiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). E-mail:roberto@unilab.edu.br
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pós-doutor e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (Sociolgia) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialista em História e Sociologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Gradaudo em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Graduaçdo em Pedagogia pelas Faculdades Kurius (FAK). Professor Permanente e Coordenador do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS) e Professor do Curso de Graduação em Administração Pública presencial, ambos da UNILAB; Professor Permanente do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE); Atua nas seguintes Linhas de Pesquisa:1) Metodologia da Escrita e da Pesquisa Científicas; 2) Políticas Públicas, Sociais e Sustentabilidade; 3) História, Memória e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena; 4) Poder, Política e Estado.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve Pesquisas em: Diversidade, Gênero e Direitos Humanos; Museologia; Patrimônios; Gestão Ambiental; História e Historiografia; Micro-História e História Oral; Teoria do Conhecimento; Sociobiodiversidade, Desenvolvimento Sustentável, C&T, Empreendedorismo de Mulheres Indígenas e Quilombolas; Fundamentos Históricos, Filosóficos, Sociológicos e Antropológicos da Educação; Poder, Política e Estado. É Líder do Grupo de Pesquisa GPS (Gestão de Políticas Sociais) da UNILAB/ICSA/CNPq; Pesquisador integrante do Núcleo de História e Memória da Educação - NHIME da UFC/CNPq e do GEPHEC - Grupo de Pesquisa em História da Educação do Ceará UFC/CNPq. É Coordenador do Projeto Institucional Planejamento, Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (PPODES-GPS-Proppg-Unilab) e membro efetivo da Câmara de Ciências Sociais Aplicadas da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico-FUNCAP (2021...)
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6041487079855448

Formação Acadêmica

- DOUTORADO
Doutor
Universidade Federal do Ceará - UFC

Contatos

Endereço profissional
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA)
Av da Abolição 3, Centro, Redenção-CE. CEP.: 62.790-000
Centro
62790000 - Redenção, CE - Brasil
Telefone: (85) 33321477
URL da Homepage: http://www.unilab.edu.br/
Sala
325
Telefone/Ramal
92333064
Endereço eletrônico
roberto@unilab.edu.br

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1 v3.22.20