ICEN - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | Status | ||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PVN1902-2023 | Processos de formação docente na UNILAB: análise da série histórica (2011-2023) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | Ensino-Aprendizagem | EM EXECUÇÃO | |
PVN1944-2023 | Educação em Direitos Humanos e Diversidade: uma análise do curso de licenciatura em Matemática da UNILAB. | Ensino-Aprendizagem | EM EXECUÇÃO | |
PVN1962-2023 | O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUAS (DES)ARTICULAÇÕES COM A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA UNILAB: LEITURA CRÍTICA E AVALIATIVA DAS EDIÇÕES 2018, 2020 E 2022 | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | EM EXECUÇÃO | |
2022 | ||||
PVN1716-2022 | Formação docente em diálogo com a aprendizagem e a ressignificação da profissão: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência em foco | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1767-2022 | A inclusão de surdos no ensino superior na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): conhecer para intervir | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1772-2022 | ENTRE O ENSINAR E O APRENDER A PROFISSÃO PROFESSOR: O OLHAR DOS DOCENTES ORIENTADORES SOBRE PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
2021 | ||||
PVN1462-2021 | MÃOS QUE FALAM: HISTÓRIA E MEMÓRIA DE ESTUDANTES SURDOS DA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1466-2021 | FORMAR PROFESSORES COM/PELO DIÁLOGO: UM OLHAR FREIREANO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1468-2021 | PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA UNILAB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
2020 | ||||
PVN1202-2020 | REPERCUSSÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1211-2020 | EM BUSCA DE UMA PEDAGOGIA DA AUTORIA? O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UNILAB E AS EXPERIÊNCIAS DE ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVN1262-2020 | ACESSIBILIDADE E ENSINO SUPERIOR: DESVELANDO CAMINHOS PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
2019 | ||||
PVE1019-2019 | CONCEPÇÕES E PRÁTICAS FORMATIVAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNILAB: DAS TENSÕES E CONTRADIÇÕES AO INÉDITO VIÁVEL | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVE1024-2019 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: ELEMENTO DE INTEGRAÇÃO UNILAB E ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NO MACIÇO DE BATURITÉ/CE | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
2018 | ||||
PVE686-2018 | ESTÁGIO SUPERVISIONADO, MEMÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONSTRUÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOS DOCENTES DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA DA UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVE687-2018 | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVE695-2018 | Educação em Direitos Humanos: o que pensam os professores das escolas de ensino fundamental de Acarape e Redenção | Sociologia da Educação | FINALIZADO | |
2017 | ||||
PVE366-2017 | Perfil dos Professores de Ensino Médio de Ciências da Natureza e Matemática: um Mapeamento no Maciço de Baturité | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVE376-2017 | A ESCRITA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: OS PROCESSOS DE ELABORAÇÃO DO TEXTO PEDAGÓGICO NA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO | Métodos e Técnicas de Ensino | FINALIZADO | |
PVE377-2017 | CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA UNILAB PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: O OLHAR DOS ALUNOS EGRESSOS | Avaliação da Aprendizagem | FINALIZADO | |
2016 | ||||
PVE222-2016 | Estágio curricular supervisionado e construção da profissionalidade: um olhar sobre o curso de licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática da UNILAB | Ensino-Aprendizagem | FINALIZADO | |
PVE265-2016 | MEDIAÇÃO DE CONFLITOS: IMPLICAÇÕES PARA A REDUÇÃO DA INDISCIPLINA E DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | FINALIZADO |
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - sigaa2.sigaa2 v3.22.20