UNILAB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Redenção, 19 de Abril de 2024


    Últimas Notícias

19/10/2023 Programa de Pós-graduação em Saúde da Família recebe homenagem em encontro da ...

Apresentação do Departamento

O Programa de Pós-graduação em Saúde da Família (PPSF) é composto por um Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) e um Doutorado Profissional em Saúde da Família (DPSF), sendo oferecido por uma Rede de Instituições de Ensino e Pesquisa das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, denominada Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), na modalidade profissional, com área de concentração em Saúde da Família. A RENASF é composta por onze unidades executoras, denominadas de Nucleadoras, que são Instituições de Ensino Superior e que oferecem o Mestrado e/ou Doutorado em Saúde da Família. 

O PPSF é regido pelas normas das Nucleadoras e por seu Regimento Interno. O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família tem por finalidade a produção de conhecimento, a investigação científica e tecnológica, a inovação e a formação de profissionais para atuarem na Atenção Primária do Sistema Único de Saúde.

O Mestrado Profissional em Saúde da Família tem por objetivo formar e qualificar os profissionais dos serviços de saúde, incentivando o uso de métodos de pesquisa para a tomada de decisões e para a gestão do processo de trabalho e do cuidado, na Atenção Primária à Saúde (APS). O Doutorado Profissional em Saúde da Família tem por objetivo formar pesquisadores, em nível de doutorado, com competência técnica-científica, crítica e reflexiva para atuar na pesquisa, inovação, docência e gestão no âmbito da APS.

Chefia do Departamento:
Não informado
Telefone(s):
(85) 3332.1155
Endereço Alternativo:
http://ppgsf.unilab.edu.br

<< voltar

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1 v3.22.20