2024 |
II Seminário protagonismos negros no ensino e na pesquisa em história da educação |
|
|
2024 |
História e Literatura - Versão Especial em Homenagem a Manoel de Souza e Silva |
|
|
2024 |
Ateliê de vínculos: acolhimento, ambiência e escuta familiar em contexto de risco ao desenvolvimento infanto-juvenil |
|
|
2024 |
INTEGRA-SAMBA: Música, dança, cultura e história na integração universitária |
|
|
2024 |
O Encontro de Saberes na UNILAB: promovendo diálogos entre a universidade e os saberes tradicionais e a inclusão dos seus mestres e mestras na educação superior |
|
|
2024 |
Ubuntudance: a dança como conexão entre pessoas da comunidade unilabiana |
|
|
2024 |
HISTÓRIA, LITERATURAS E CULTURAS AFRICANAS NO ENSINO MÉDIO |
|
|
2024 |
Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular - da criação ao espetáculo |
|
|
2024 |
TRANS*FORMANDO |
|
|
2024 |
Processos de Redenção e região no Arquivo Público do Estado do Ceará: descrição e digitalização de um patrimônio histórico |
|
|
2024 |
MUHVI - Museu histórico virtual: sub-projeto de pesquisa, construção de acervo e curadoria |
|
|
2024 |
Diálogos urbanos, democracia e movimentos sociais (nona edição) |
|
|
2024 |
CURSINHO POPULAR MACAÉ EVARISTO: INCLUSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À UNIVERSIDADE PÚBLICA |
|
|
2024 |
Arquivo, memória e patrimônio: o tratamento da documentação do Centro de Convivência Antônio Diogo |
|
|
2023 |
CICLOS DE DEBATES MARXISTAS: A DIALETICIDADE ENTRE CLASSE, RAÇA, GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL.
|
|
|
2023 |
Jornadas de estudos África hoje: Divine Fuh
|
|
|
2023 |
Conferência "Micro-história e história do crime: experiências da pesquisa a partir do Acarape Oitocentista. |
|
|
2023 |
Racismo estrutural e democracia: a busca pela superação do racismo na escola |
|
|
2023 |
I CURSO DE DEFENSORAS POPULARES |
|
|
2023 |
CICLOS DE DEBATES MARXISTAS:
A DIALETICIDADE ENTRE CLASSE, RAÇA, GÊNERO, ETNIA E DIVERSIDADE SEXUAL |
|
|
2023 |
Encontro do conto |
|
|
2023 |
AÇÕES AFIRMATIVAS ÉTNICO-RACIAIS: CULTURA, INOVAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NO CEARÁ |
|
|
2023 |
Encontro de Saberes na UNILAB: promovendo diálogos entre a universidade e os saberes tradicionais por meio dos seus mestres e mestras (2ª edição) |
|
|
2023 |
CURSINHO POPULAR MACAÉ EVARISTO: INCLUSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À UNIVERSIDADE PÚBLICA |
|
|
2023 |
Podcast África em Debate |
|
|
2023 |
Projeto de extensão: Jornadas de Estudos África hoje |
|
|
2023 |
Antropoceno e emergência climática: possibilidades desde a Antropologia |
|
|
2023 |
Conjuntura Internacional, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) no Mundo Multipolar |
|
|
2023 |
Ayé: Revista de Antropologia |
|
|
2023 |
ATELIÊ DE ANTROPOLOGIA VIVA: experimentando rituais, arte e conhecimento em comunidade através do estudo e prática de performances |
|
|
2023 |
Ciclo de palestras sobre o negacionismo |
|
|
2023 |
Material didático para o ensino de história de África no Maciço de Baturité, Ceará |
|
|
2023 |
UBUNTUDANCE: A DANÇA COMO INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE/NAÇÃO UNILABIANA |
|
|
2023 |
GRUPO CULTURAL TOQUES DA BANDA: APROXIMANDO PESSOAS ATRAVÉS DAS DANÇAS TRADICIONAIS DE ANGOLA, EM CONTEXTO
CEARENSE.
|
|
|
2023 |
Firkidja di no Kampada na Interculturalidade: Produção Artística e Literária Integradora |
|
|
2023 |
INTEGRA-SAMBA: Música, dança, cultura e história na integração universitária |
|
|
2023 |
Banda Cabaçal Palmares: valorização e difusão das bandas cabaçais |
|
|
2023 |
MUHVI - Museu histórico virtual: sub-projeto de pesquisa, construção de acervo e curadoria. |
|
|
2023 |
Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular - da criação ao espetáculo |
|
|
2023 |
Diálogos urbanos, direito à cidade e justiça social (oitava edição) |
|
|
2023 |
TRANS*FORMANDO |
|
|
2023 |
Arquivo, memória e patrimônio: o tratamento da documentação do Centro de Convivência Antônio Diogo |
|
|
2023 |
Lélia Gonzalez, Presente! Projeto de Formação Interdisciplinar, Intelectual, Política sobre o Pensamento Feminista Negro e Empoderamento de Mulheres Negras. |
|
|
2023 |
Infâncias reapoderadas 2023: oficinas socioeducativas para empoderamento de crianças em situação de pobreza da comunidade da Estrada Velha/Acarape |
|
|
2022 |
Seminário protagonismos negros no ensino e na pesquisa em história da educação |
|
|
2022 |
IV SEMANA DE ANTROPOLOGIA DA UNILAB
FAZENDO ANTROPOLOGIAS E CRIANDO TERRITÓRIOS POSSÍVEIS NAS ÁFRICAS E NOS NORDESTES DO BRASIL
|
|
|
2022 |
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DJUNTAMON GUINÉ-BISSAU |
|
|
2022 |
Conferência de Lançamento do livro E. P. Thompson: História e luta de classe. Autor: Tyrone Apollo Pontes Cândido |
|
|
2022 |
II SEMINÁRIO DE MOVIMENTO, CULTURA E IDENTIDADE CIGANA - SEMIC |
|
|
2022 |
Escrita criativa voltada para a produção de textos acadêmicos |
|
|
2022 |
Feminismo decolonial e as interseccionalidades de gênero e raça: contribuições para a Psicologia Social |
|
|
2022 |
História e Literatura - II Versão |
|
|
2022 |
Laboratório de Extensão em Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais. (LAPDEA) |
|
|
2022 |
RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS NOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA |
|
|
2022 |
Museu Histórico Virtual |
|
|
2022 |
I CURSO INTERNACIONAL AMÍLCAR CABRAL DE ENSINO SUPERIOR |
|
|
2022 |
Dança do ventre e feminismos descoloniais. |
|
|
2022 |
CONEXÕES ÁFRICA BRASIL E DIÁLOGOS DO SUL SEMINÁRIO DE SOCIOLOGIA AFRICANA |
|
|
2022 |
Caminhos profissionais em antropologia |
|
|
2022 |
CLUBE DA INCLUSÃO ESCOLAR
Formação de Docentes de Escolas Indígenas e Quilombolas da Educação Básica do Maciço do Baturité com vistas à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
|
|
|
2022 |
QUEM SABE ENSINA |
|
|
2022 |
Infâncias reapoderadas 2022: oficinas socioeducativas com crianças em situação de pobreza da comunidade da Estrada Velha/Acarape |
|
|
2022 |
Projeto de Exensão Clínica da Saudade |
|
|
2022 |
Antropoceno e emergência climática: possibilidades desde a Antropologia |
|
|
2022 |
TRANS*FORMANDO |
|
|
2022 |
Processos de Redenção e região no Arquivo Público do Estado do Ceará: descrição e digitalização de um patrimônio histórico |
|
|
2022 |
Pólis: ciclo de debates sobre cidades e narrativas urbanas. |
|
|
2022 |
MOVENTEMANGUE_ARTE: articulação em rede de experiências em Arte/Educação no Nordeste |
|
|
2022 |
Lélia Gonzalez, Presente! Projeto de Formação Interdisciplinar, Intelectual e Política sobre o Pensamento Feminista Negro, Conhecimento e Empoderamento de Mulheres Negras. |
|
|
2022 |
HISTÓRIA, LITERATURAS E CULTURAS AFRICANAS NO ENSINO MÉDIO |
|
|
2022 |
Entre folhas e bençãos: cartografando as rezadeiras/benzedeiras e rezadores/benzedores em Redenção e Acarape CE |
|
|
2022 |
Cinemas do Atlântico Sul: afetividades, interculturalidade e diáspora |
|
|
2022 |
Cinelab: Cenários Internacionais e Geopolítica Contemporânea em Debate nas Escolas Públicas do Maciço de Baturité e na UNILAB |
|
|
2022 |
Arquivo, memória e patrimônio: o tratamento da documentação do Centro de Convivência Antônio Diogo |
|
|
2022 |
Pérolas do Índico: divulgando e preservando o patrimônio cultural imaterial moçambicano através da dança 4ª Edição |
|
|
2022 |
UNICULTURAS Unidos pela Integração |
|
|
2022 |
UBUNTUDANCE: a dança como integração da comunidade/nação unilabiana |
|
|
2022 |
Podcast: mestras e mestras das tradições vivas |
|
|
2022 |
INTEGRA-SAMBA: Música, dança, cultura e história na integração universitária |
|
|
2022 |
Firkidja di no Kampada na Interculturalidade: Produção Artística e Literária Integradora |
|
|
2022 |
Banda Cabaçal Palmares: difusão, performance e musicalidade das bandas cabaçais |
|
|
2022 |
Formação de lideranças ciganas: fortalecimento de competências e habilidades para o controle social |
|
|
2022 |
Diálogos urbanos, juventudes e educação |
|
|
2021 |
Residência Artística |
|
|
2021 |
GUINÉ-BISSAU PÓS-INDEPENDÊNCIA: DESAFIOS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES (COMEMORAÇÃO DE 48° ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ-BISSAU 2021) |
|
|
2021 |
III Semana de Antropologia da UNILAB.
Antropologia Feita em Casa: Povos, Territórios e Pesquisa em Tempos de Pandemia. |
|
|
2021 |
I Seminário de Estudos, Movimentos, Identidades e Cultura
Dia Nacional do Povo Cigano: do degredo ao decreto
|
|
|
2021 |
A produção do memorial descritivo dos mestres e mestras e a resolução do Notório Saber em Artes Ofícios e Cosmologias Tradicionais da UNILAB (PROEX /UNILAB) |
|
|
2021 |
Arte moderna em contexto: Nigéria |
|
|
2021 |
DEFENSORES POPULARES DE DIREITOS HUMANOS |
|
|
2021 |
Vozes negras na Antropologia: uma introdução à vida e à obra de antropólogos negros e negras |
|
|
2021 |
Práticas e pesquisas em Psicologia Social e Comunitária: apontamentos e problematizações decoloniais |
|
|
2021 |
Caminhos profissionais em antropologia |
|
|
2021 |
Sobre o corpo feminino - Literaturas Africanas e Afro-brasileira |
|
|
2021 |
MOVENTEMANGUE_ARTE: articulação em rede de experiências em Arte/Educação no Nordeste |
|
|
2021 |
O Encontro de Saberes na UNILAB: promovendo diálogos entre a universidade e os saberes tradicionais por meio dos seus mestres e mestras |
|
|
2021 |
História e Literatura |
|
|
2021 |
Disseminação de saberes à superação da LGBTIFOBIA |
|
|
2021 |
Museu histórico virtual da Unilab: acervos de história local, educação patrimonial e fontes documentais |
|
|
2021 |
Firkidja di no Kampada na Interculturalidade: Produção Artística e Literária Integradora |
|
|
2021 |
Divando Cine: fascismo e laço social. |
|
|
2021 |
Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular - da criação ao espetáculo |
|
|
2021 |
Projeto de Extensão Clínica da Saudade |
|
|
2021 |
Processos de Redenção e região no Arquivo Público do Estado do Ceará: descrição e digitalização de um patrimônio histórico |
|
|
2021 |
Infâncias reapoderadas 2021: oficinas socioeducativas com crianças em situação de pobreza da comunidade da Estrada Velha/Acarape |
|
|
2021 |
Diálogos Urbanos: justiça socioespacial, direito à cidade e democracia |
|
|
2021 |
Dialogando na escola |
|
|
2021 |
Debates Contemporâneos e Cinema nas Escolas Públicas do Maciço de Baturité e na UNILAB |
|
|
2021 |
Conexões sociológicas Brasil Moçambique: ensino, pesquisa e cooperação internacional nas ciências sociais. |
|
|
2021 |
Cinemas do Atlântico Sul |
|
|
2021 |
Arquivo, memória e patrimônio: o tratamento da documentação do Centro de Convivência Antônio Diogo |
|
|
2021 |
AFRODITA ANO VIII: A ARTE DE CUIDAR DE SI, DO OUTRO E DA NATUREZA |
|
|
2021 |
UBUNTUDANCE: a dança como integração da comunidade/nação unilabeana |
|
|
2021 |
INTEGRA-SAMBA: Música, dança, cultura e história na integração universitária |
|
|
2021 |
Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil |
|
|
2021 |
Projeto COOPERA Brasil: Fortalecimento da Agricultura Familiar para a Política do PNAE |
|
|
2020 |
Novembro Negro do Azânia: Em Luta pelas Vidas Negras
|
|
|
2020 |
I ENCONTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA UNILAB |
|
|
2020 |
Literatura e História: Módulo I Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis |
|
|
2020 |
Ouvindo Música: Música Popular Brasileira e a memória sociocultural do país. |
|
|
2020 |
Crianças na roda: concepções sobre as masculinidades nas religiões de matrizes africanas. |
|
|