Notícias > CONVITE: I FESTIVAL DAS CULTURAS - UNILAB

É com muita alegria e movidos pela intensa força desta universidade e de seu projeto, que viemos convidar a todos para a celebração do aniversário da Lei de Criação da UNILAB.

Estamos falando, claro, do Festival das Culturas. Ele acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de julho (terça, quarta, quinta e sexta, portanto).

 

Nascido da poderosa diversidade cultural da UNILAB o Festival almeja ser um espaço de experimentação e trocas de saberes, além de uma grande festa de aniversário de um sonho concreto e em curso. Nós acreditamos que ele é também um espaço de aprendizado sobre nossas potencialidades artísticas e sobre nossa capacidade de dialogar com as culturas locais e com as culturas de outros cenários e histórias.

 

Entre os convidados internacionais, receberemos uma delegação da Universidade Politécnica, de Moçambique, com seus grupos de professores e estudantes-artistas. Assim como também o escritor angolano Ondjaki, cuja criatividade e potência literária vem impressionando o campo da literatura e da poesia em língua portuguesa.

 

Teremos ainda uma grande variedade de artistas da UNILAB, do Ceará e da Bahia. Será uma festa de descobertas e reencontros, com lugares e tempos para debate e formação (por meio de dezenas de oficinas). Assim, venham. Façam essa festa conosco.

 

O Festival é da UNILAB e também para a UNILAB – além de ser um momento de convite aberto a todas as comunidades que a abraçam. Ele só existe por causa de nossa própria pluralidade inspiradora – nós, que sonhamos e vivemos, não sem luta e humanidade, a integração.

Abraços!

 

 

Atenciosamente,

 

Comissão Organizadora do 1º Festival das Culturas.


Notícia cadastrada em 14/07/2016 14:18  
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1