Notícias > Palestra aborda produção sustentável de hidrogênio.

Prezados (as),

 

 

    Na próxima segunda-feira (17) será realizada a palestra “Tendências e inovações na produção sustentável de hidrogênio”, com o professor José Cleiton dos Santos. A palestra faz parte do III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab e ocorrerá às 14 horas, no Auditório 1 do Campus Auroras, em Redenção/CE.

 

    O hidrogênio possui uma quantidade alta e diversificada de matérias-primas, métodos e processos de melhoria para sua produção. Nos últimos anos, estudos sobre produção de hidrogênio têm crescido e se diversificado.

 

   O III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab tem como objetivo o fortalecimento do processo de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da universidade.

 

Sobre o palestrante

 

     José Cleiton dos Santos atua como professor adjunto na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). É graduado em Química pela Universidade Estadual do Ceará (Uece – 2008) e possui Mestrado (2011) e Doutorado (2015) em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui Doutorado em Biociências Moleculares pela Universidade Autónoma de Madrid, UAM, Espanha (2015) e Pós-Doutorado em Engenharia Química pela UFC (2015). Tem experiência na área de Química, Ensino de Química, Engenharia Química, Engenharia Enzimática e Processos Biotecnológicos.

 

Veja matéria completa no portal da Unilab: https://unilab.edu.br/2023/04/12/palestra-aborda-producao-sustentavel-de-hidrogenio/


Notícia cadastrada em 13/04/2023 11:14  
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - - | Copyright © 2006-2024 - UNILAB - adminrh1.adminrh1