1º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
Inserção à Vida Universitária |
15 |
- |
Não |
- |
|
Iniciação ao Pensamento Científico |
45 |
- |
Não |
- |
|
Sociedades, Diferenças e Direitos Humanos nos Espaços Lusófonos |
60 |
- |
Não |
- |
|
Leitura e Produção de Texto I |
60 |
- |
Não |
- |
|
Estrutura e relação social |
60 |
- |
Não |
- |
|
Expressões artísticas e estéticas contemporâneas |
60 |
- |
Não |
|
2º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
Estudo das performances culturais |
60 |
- |
Não |
|
|
Leitura e Produção de Texto II |
60 |
- |
Não |
- |
|
Experiência, prática e significado |
60 |
- |
Não |
- |
|
Metodologia da pesquisa interdisciplinar em humanidades |
60 |
- |
Não |
- |
|
Território e poder |
60 |
|
Não |
- |
3º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
|
|
|
|
|
|
Oficina de Metodologia I |
60 |
- |
Não |
- |
|
Linguagem, pensamento crítico e interculturalidade |
60 |
- |
Não |
- |
|
Identidade e poder |
60 |
- |
Não |
- |
|
Oficina de Metodologia I |
60 |
- |
Não |
- |
4º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
Optativa I |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa II |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa III |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa IV |
60 |
|
Não |
|
|
TCC I |
180 |
- |
Metodologia da Pesq. Interdisciplinar em Humanidades |
|
5º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
Optativa V |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa VI |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa VII |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa VIII |
60 |
- |
Não |
- |
|
TCC II |
180 |
- |
TCC I |
180 |
6º SEMESTRE |
|||||
|
DISCIPLINA |
CH |
CÓDIGO |
PRÉ-REQUISITO |
CH |
|
Optativa IX |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa X |
60 |
- |
Não |
- |
|
Optativa XI |
60 |
- |
Não |
- |
|
TCC III |
200 |
- |
TCC II |
180 |
|
Atividades Complementares |
100 |
- |
Não |
- |
|
Atividades de Extensão |
240 |
- |
Não |
- |
DISCIPLINA |
A África e a Dominação Ocidental |
A Construção da Abordagem Histórica |
Antiguidade Africana, Médio-Oriental e Mediterrânea |
Antropologia da Religião e da Magia |
Antropologia das Populações Afro-Brasileiras |
Antropologia das Populações Indígenas |
Antropologia do Corpo e da Saúde |
Antropologia e Política |
Antropologia e Sociologia da Educação nos Países da Integração |
Antropologia, Movimentos Sociais, Direitos Humanos |
Arte Africana e Afro-Brasileira na Educação Infantil e no Ensino Fundamental nos Países da Integração |
Cidades, Redes e Dinâmicas Urbanas Contemporâneas |
Cooperação Internacional e Desenvolvimento |
Corpo e Política |
Dinâmicas das Escravidões e Pós Abolição no Brasil |
Dinâmicas das Escravidões em África |
Educação e Literatura Negra: Potencialidades Pedagógicas em Narrativas, Mitos, Fábulas, e Contos Africanos e Afro-Brasileiros |
Educação, Gênero e Etnia |
Educação, Gênero E Sexualidade Nos Países Da Integração |
Estudos Africanos |
Estudos de África Colonial |
Estudos de África Pré-Colonial |
Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais |
Filosofia da Ancestralidade e Educação |
Fundamentos Filosóficos e Práticos da Capoeira e do Samba |
Fundamentos Teóricos Práticos da Capoeira e do Samba |
Gênero, Famílias e Sexualidades |
Gêneros e Sexualidades na História |
Geopolítica do Poder |
História Cultura e Trabalho |
História da Educação nos Países da Integração |
História do Racismo e Antirracismo no Mundo Atlântico |
História e Historiografia da África |
História e Historiografia da Ásia |
História e Historiografia da Educação do Negro no Brasil |
História e Religiões na África |
História Indígena no Brasil |
História, Cultura e Trabalho |
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) |
Literatura e Cultura Afro-Brasileira |
Literatura e Feminismos Contra-Hegemônicos |
Literatura E Relações De Gênero |
Literatura Guineense |
Literatura, Gênero e Interseccionalidades |
Literatura, Memória e Autobriografia |
Literaturas Africanas Em Língua Portuguesa: Temas e Tópicos |
O Mundo Islâmico e o Medievo Europeu |
Organização da Educação Básica no Brasil e nos Países da Integração |
Patrimônio Cultural |
Política, Poder e Estados Nacionais e Transnacionais |
Psicologia Da Educação |
Religiosidade E Espiritualidades Na Educação Para A Cidadania Nos Países Da Integração |
Sociologia Africana I |
Sociologia da Cultura e das Práticas Culturais |
Sociologia da Violência |
Sociologia do Desenvolvimento |
Sociologia Política |
Teoria Antropológica I |
Teoria da Diáspora I |
Teoria Sobre o Racismo e Discursos Anti-Racistas |
Tópicos Em História da Guiné |
Tópicos Em História da Guiné II |
Tópicos Em História de Angola |
Tópicos Em História de Angola |
Tópicos Em História de Guiné-Bissau |
Tópicos Em História de Moçambique |
Tópicos Em História do Brasil I |
Tópicos Em História do Brasil II |
Tópicos Em História do Brasil III |
Tópicos Em História do Brasil IV |
Tópicos Em História do Ceará |
Tópicos Em Linguística |
Tópicos Em Linguística: Estudo Da Metáfora |
Tópico em Sociologia Urbana: sociabilidades, práticas e intervenções |
Tópicos Especiais Em Humanidades I |
Tópicos Especiais Em Humanidades II |
Tópicos Especiais Em Humanidades III |
Tópicos Especiais Em Humanidades IV |
Tópicos Especiais Em Língua Inglesa I |
Tópicos Especiais Em Língua Inglesa II |